- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 22 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Veja as datas e cidades do Bico que terão recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas em junho

Mais Lidas

Os pequenos e médios produtores rurais de dez municípios e regiões circunvizinhas serão atendidos neste mês de junho com ações do Projeto de Recebimento Itinerante (RI) de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Desses, oito estão localizados na região do Bico do Papagaio.

O projeto de RI é voltado exclusivamente para o atendimento aos pequenos e médios produtores rurais e é realizado numa parceria entre o Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), a Central de Silvanópolis dirigida pela Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários de Porto Nacional (AREIA), Central de Pedro Afonso administrada pela Associação das Revendas de Insumos Agropecuárias do Médio Norte Tocantinense (ATRIA), Central de Imperatriz – MA conduzida pela Associação do Comércio de Insumos Agropecuários da Região Tocantina (ACIART), além de prefeituras municipais e sindicatos rurais.

As ações de RI já começam nesta sexta-feira, 2, atendendo os produtores rurais de Aguiarnópolis e Tocantinópolis e municípios circunvizinhos. Em Aguiarnópolis o local de devolução será na Agropecuária Sertaneja e em Tocantinópolis, no pátio da Adapec, ambos nos horários das 7h às 12h.

Antes da realização de cada ação de RI, a Adapec desenvolve um processo de sensibilização junto aos produtores rurais dos municípios motivando-os para que façam a devolução das embalagens, promovem palestras de educação sanitária em escolas rurais e assentamentos destacando a importância da devolução das embalagens, as formas corretas de armazenamentos, uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI), cuidados no manuseio e aplicações dos produtos.

Calendário de RI no mês de junho

Aguiarnópolis – 02/06

Tocantinópolis – 02/06

Araguatins – 13/06

Augustinópolis – 14/06

Buriti – 14/06

São Miguel – 15/06

Sítio Novo – 15/06

Axixá – 16/06

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias