- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 14 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Vicentinho Júnior apresenta trabalho da Ande ao executivo tocantinense

Mais Lidas

Precursor do projeto de equoterapia no Tocantins, o deputado federal Vicentinho Júnior (Progressistas) esteve nesta segunda-feira, 15, na Ande Brasil, em Brasília. A visita teve como foco apresentar ao Governador Wanderlei Barbosa e o Comandante da Polícia Militar, Coronel Barbosa, o trabalho de equoterapia que é realizado pela instituição.

No encontro, Vicentinho Júnior pontuou que o projeto que utiliza os cavalos como ferramenta de desenvolvimento psicossocial das pessoas com Transtorno Espectro Autista (TEA), T21 (Síndrome de Down), paralisia cerebral e outras deficiências, já é realizado em Gurupi e a meta é ampliar para mais municípios do Estado. “Me lembro da primeira visita que fizemos a Ande Brasil. Foi aqui que decidimos levar esta atividade para atender as famílias do Tocantins e fico muito feliz em ver os resultados foram surpreendentes”, disse.

Ao conhecer os projetos desenvolvidos pela Ande Brasil o governador Wanderlei Barbosa enfatizou que não restam dúvidas que a iniciativa precisa ser ampliada para atender mais famílias no Estado e autorizou a implantação da equoterapia em Palmas através da Cavalaria da PMTO. “Eu sempre digo que o conhecimento nos faz engajar na causa e na minha família temos pessoas com deficiência. Sei da necessidade de um tratamento especializado para as pessoas TEA e vamos levar este projeto para Palmas e depois para demais cidades”.

Presidente da Ande Brasil, coronel Dorneles, explicou que este trabalho é desenvolvido há mais de 30 anos pela instituição. Além das atividades com os cavalos, os pacientes têm acompanhamento com psicólogo e fonoaudiólogo.

Visita

O grupo visitou salas de atendimentos especializados e conversou com os diversos profissionais que atuam no local. Além disso, estiveram nas baias onde os cavalos estão instalados e nos picadeiros onde são realizadas algumas atividades.

Emenda

Implantado com emenda do deputado federal Vicentinho Júnior o projeto de equoterapia é realizado em Gurupi desde 2021. De lá pra cá mais de 200 famílias já foram beneficiadas com as ações. Vicentinho Júnior reafirmou seu compromisso em continuar destinando emendas para manutenção do projeto.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias