- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 19 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Wagner destaca trabalho da Justiça Eleitoral e parabeniza João Rigo por ascensão ao comando do TRE

Mais Lidas

Presente na posse de novos membros do TRE-TO (Tribunal Regional Eleitoral) em Palmas nesta segunda-feira, 3 de julho, o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, destacou a importância da Justiça Eleitoral, ressaltando ter total confiança nos magistrados, nos funcionários e nos sistemas de votação e apuração. “A nossa democracia está em ótimas mãos. Temos um modelo seguro e confiável”, ponderou.

Para Wagner, o desembargador Helvécio Maia comandou um excelente trabalho à frente do TRE no biênio passado, no qual teve a difícil tarefa de dirigir as eleições de 2020, a mais polarizada da história. “Primeiro, temos que parabenizar o brilhante trabalho do desembargador Helvécio Maia. Os tocantinenses foram às urnas e escolheram democraticamente seus governantes, tanto em nível federal, quanto estadual, bem como seus representantes no Poder Legislativo”, ressaltou o prefeito.

Wagner, também, aproveitou para destacar o fato de o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral ser o desembargador João Rigo, magistrado que iniciou a carreira em Araguaína e tem enormes raízes com a cidade, inclusive com residência e familiares. “Nós temos João Rigo como um araguainense. E ele é extremamente preparado, competente e democrático. Tenho certeza que vai saber aplicar a lei e o direito eleitoral da melhor forma”, frisou Wagner.

Posses

O desembargador João Rigo Guimarães é natural de Pirenópolis (GO), formou-se em Direito pela Faculdade Católica de Goiás em 1979. O desembargador iniciou sua trajetória na magistratura tocantinense pela 1ª Vara Cível da Comarca de Araguaína, atuando posteriormente em Miranorte (1991), Taguatinga (1992) e Paraíso (1992). Em 1993 voltou para a 1ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Araguaína, na qual permaneceu até 2014. Tomou posse efetivamente no cargo de desembargador em abril de 2015.

Ele foi presidente do TJ-TO (Tribunal de Justiça do Tocantins) entre 2020 a 2022, foi ainda vice-corregedor da Justiça na gestão 2017-2019 e corregedor-geral na gestão 2019-2021.

Além dele, foi empossada como juíza da corte eleitoral a magistrada Silvana Maria Parfieniuk. Por sua vez, Helvécio Maia passou a ser vice-presidente e corregedor do TRE-TO. O juiz José Maria Lima foi escolhido o novo ouvidor geral do tribunal. (Daniel Machado)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias