- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 27 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Wiston Gomes defende criação da Feira Agrotecnológica do Bico do Papagaio

Mais Lidas

O deputado Wiston Gomes, participou assiduamente da 23ª Agrotins. Como um dos nomes que defende o agronegócio na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), passou a compor a Frente Parlamentar do Agronegócio, lançada na Feira e buscou estar presente em todos os eventos.

Buscando democratizar o acesso a informação e a tecnologia, pilares da Agrotins, Wiston Gomes, propôs a criação da Feira Agrotecnológica do Bico do Papagaio, a Agrobico.

“O Tocantins é um estado plural e de grandes dimensões, com potencial para ter duas ou mais feiras como a Agrotins. Apesar das caravanas, que estão sempre presente, muitos agricultores, principalmente os pequenos, não conseguem vir a Palmas para participar e ter acesso ao que é apresentado, uma feira na região do Bico pode corrigir esta distorção”, explicou o Deputado.

Bico do Papagaio

A região conhecida como Bico do Papagaio, fica no extremo Norte do Tocantins e é composta por 25 municípios. Com sua rica biodiversidade e extensas áreas de terras férteis, essa região tem se destacado.

O agronegócio no Bico do Papagaio abrange diversas atividades e a agricultura familiar tem um papel importante nesse contexto, contribuindo para a geração de empregos e o desenvolvimento econômico local.

No entanto, desafios como a preservação ambiental e a busca por práticas sustentáveis de produção também se fazem presentes nessa região, exigindo o equilíbrio entre a produção agrícola e a conservação dos recursos naturais.

Outros Estados

A região ainda faz divisa com estados do Pará e Maranhão e a população de diversas cidades destes estados também se beneficiarão com a realização da feira.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias