- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 02 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

XAMBIOÁ: Organização não governamental participa de iniciativa para qualificar atuação social

Mais Lidas

Em todo o Brasil, entidades foram indicadas para participar do Programa de Qualificação de Organizações Locais desenvolvido pelo Instituto Votorantim com apoio da Votorantim Cimentos. A iniciativa será conduzida pelo Instituto Hartmann Regueira e terá duração de 12 meses.

Além de quatro encontros presenciais também serão feitas visitas de consultores às Organizações Não Governamentais (ONGs) e acompanhamento online sob demanda. Nesta semana, dias 3, 4 e 5 de maio, representantes da Associação de Jovens Esportistas (AJEX), de Xambioá, participam de mais um encontro em Lagoa Santa (MG).

“A Votorantim tem um compromisso de longo prazo com o desenvolvimento socioeconômico das comunidades nas quais atua. Ao apoiar o fortalecimento do capital institucional dessas localidades, por meio de suas organizações sociais, queremos ter uma sociedade civil organizada, atuante e capaz de elaborar e gerir projetos de forma autônoma e eficiente”, explica Rafael Gioielli, gerente-geral do Instituto Votorantim.

O Programa de Qualificação de Organizações visa, justamente, o aprimoramento da gestão no setor social com base no conceito de sustentabilidade sob a orientação das seguintes etapas: diagnóstico, módulos de ensino presencial e virtual, coaching social e uma rede de aprendizagem contínua para compartilhamento de experiências.

“Com a iniciativa, será possível oferecer apoio especializado às organizações sociais, ampliando a rede de parceiros relevantes e aprimorando a gestão de bons projetos com temas que sejam prioridade nos municípios. A qualificação visa capacitar as ONGs quanto às metas bem definidas e planejamento claro com processos, orçamento e cronograma”, complementa Rodrigo Moura, gerente da fábrica da Votorantim Cimentos em Xambioá.

A iniciativa, coordenada pelo Instituto Hartmann Regueira, já atendeu a 84 entidades, oriundas de mais de 50 cidades distribuídas em 14 Estados. Além da Associação de Jovens Esportistas (AJEX), em Xambioá (TO), o Instituto Votorantim e a Votorantim Cimentos também apoiam as seguintes Organizações Não Governamentais: São Domingos Sávios, de Itaú de Minas (MG), Associação de Bairro de Euclidelândia, em Cantagalo (RJ), Osquestra de Banda de Música de Sobral e Organização da Vida nas Teias de Cultura – Cáritas Diocesana, em Sobral (CE), Associação Thourão de Taekwondo, em Sobradinho (DF), Escola de Música Santa Bárbara, em Laranjeiras (CE), Cia. de Teatro Desmontagem Cênica, em Imbituba (SC), e Associação Harmonia, em Vidal Ramos (SC).

Sobre a Votorantim Cimentos

Comprometida com o desenvolvimento socioeconômico das localidades onde atua, a Votorantim Cimentos investe em ações sociais  voltadas às áreas de Cultura, Promoção do Emprego e Renda, Educação, Esporte, Fortalecimento da Gestão Pública, entre outros.

Presente no negócio de materiais essenciais de construção (cimento, concreto, agregados e produtos complementares) desde 1936, a Votorantim Cimentos é, atualmente, uma das maiores empresas globais do setor e com capacidade produtiva de 52.2 milhões de toneladas/ano. No Brasil, mantém a liderança de mercado com 36% de participação e comercializa mais de 40 produtos. Também está presente em 14 países: Brasil, Canadá, Estados Unidos, Bolívia, Espanha, Índia, China, Turquia, Marrocos, Tunísia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru.

Sobre o Instituto Votorantim

Ao completar 10 anos, o Instituto Votorantim se fortalece como agente propulsor das práticas de responsabilidade social da Votorantim. A instituição foi criada em 2002 para qualificar o investimento social da empresa, a partir da identificação de oportunidades que gerem valor para a sociedade.

Com presença em mais de 300 municípios no Brasil e outros países, o Instituto orienta as unidades de negócio em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida  das comunidades dessas regiões. O Instituto promove ações no campo da educação, geração de trabalho e renda, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros. Ao longo de uma década de atuação, foram apoiados 1200 projetos, que beneficiaram mais de 4,6 milhões de pessoas.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

1 Comentário

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias