- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 27 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Águia já iniciou o planejamento para a Série C do Brasileiro

Mais Lidas

João Galvão continua no comando do Águia na Série

O Campeonato Paraense já é passado para o Águia de Marabá. O pensamento a partir de agora é no planejamento para o Campeonato Brasileiro da Série C. Mais uma vez a equipe marabaense sai na frente nos trabalhos para a competição nacional. Em entrevista, o presidente do Azulão, Sebastião Ferreira, o Ferreirinha, já traçou as metas para a Terceirona e confirmou que João Galvão continua como técnico do clube.

Avaliação do Parazão

Antes de partir para o assunto Série C, Ferreirinha fez uma avaliação da participação do Águia no Parazão 2012. Para ele, o Azulão foi uma das melhores equipes do Estadual e ressaltou a força marabaense no cenário do futebol do Pará.

– Nós fomos infelizes nas duas partidas diante do Remo. Todo mundo viu que o nosso time foi muito superior no primeiro tempo e não conseguimos fazer com que a bola entrasse. Não conseguimos reproduzir o nosso domínio em gol. Mas no final o saldo foi bom. O Águia continua como uma das grandes equipes do futebol paraense.

Apesar dos elogios da arbitragem local no Campeonato Paraense, o mandatário máximo do Águia não gostou do desempenho dos apitadores paraenses. Segundo Ferreirinha, os árbitros prejudicaram o time ao longo do Parazão.

– Infelizmente a arbitragem vem nos prejudicando. Principalmente no primeiro turno, nós tivemos muitos problemas. Eram vários pênaltis para o adversário e trabalhar assim é difícil demais.

Tribunal de Justiça Desportiva do Pará

O fato mais polêmico do Campeonato Paraense 2012 foi a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD), que revogou a marcação de um cartão amarelo e liberou o atacante Cassiano para atuar na partida do último domingo.

– Tudo o que aconteceu foi vergonhoso. Lamentamos a decisão que foi tomada. Isso só mostra a parcialidade da justiça desportiva do Pará. Onde já se viu isso? Em nenhum lugar do mundo uma coisa dessa aconteceu. Isso só passa uma imagem ruim do futebol paraense para o Brasil. É por isso que o nosso futebol esta afundando.

No sábado (28), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) cassou a liminar dada ao Clube do Remo, após o departamento jurídico do Águia, através do advogado André Cavalcante, ter dado entrada com um mandado de garantia e enviado cópias autenticadas da decisão do TJD.

Planejamento para a Série C

O Águia estreia na Série C no dia 27 de maio (domingo), contra o Fortaleza (CE), no estádio Presidente Vargas, a partir das 16h. E o planejamento para a competição já começou. Após a eliminação do Parazão, o elenco recebeu uma semana de folga e se reapresenta para treinamento no dia 7. No dia 10 o time fará um amistoso contra um selecionado do município de Pacajá, sudeste do Pará.

Hoje o elenco do Águia conta com 25 jogadores. Por isso, poucas dispensas devem acontecer. A ideia é fechar com um grupo de 28 atletas para a Terceirona. Dessa forma, dois reforços já foram anunciados: o zagueiro Carlão e o goleiro Marcelo Cruz. Ambos disputaram a Série C de 2011 com a camisa marabaense.

– Ainda vamos sentar e conversar para tratar de dispensas e novas contratações. Mas isso já esta quase fechado. Pelo menos um jogador que disputou o Parazão deve ser contratado. No máximo, queremos fechar uma folha salarial de R$ 140 mil para a Série C.

Técnico João Galvão continua no clube

Uma das grandes certezas do Águia é que o técnico João Galvão continua no clube para a Série C. Galvão esta no Azulão desde 1999, época da profissionalização aguiana. O início como técnico foi na Terceirona de 2008, quando a equipe precisava de três vitórias para seguir a diante no torneio. O time não só conseguiu vencer as partidas, como não subiu para a Série B por um gol pró.

Para Sebastião Ferreira, Galvão vem fazendo um bom trabalho à frente do Águia e por isso fica no comando do grupo de Marabá.

– É claro que o Galvão continua. Ele só não esta dando sorte em conseguir os títulos. Mas a gente reconhece o excelente trabalho que ele vem desenvolvendo no clube. Sabe contratar e erra muito pouco. Com ele esse ano chegamos em duas finais e tudo isso tem o ‘dedo’ da diretoria, dos jogadores e dele, que tem trabalhado para o bem do clube. (Globo Esporte)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias