Connect with us

Bico do Papagaio

9º Batalhão da PM realiza Operação Pagamento em toda a região do Bico

Publicado

em

Cônscia de seu papel constitucional em proporcionar segurança pública à comunidade do Bico do Papagaio, a Polícia Militar, por meio do 9º Batalhão da PM (9º BPM), deu início a Operação “Pagamento”, também denominada de “Operação QSJ”, em razão dos pagamentos, do auxílio emergencial e dos salários dos servidores públicos estaduais. A operação através de ações de policiamento ostensivo e preventivo acontece desde o dia 24 de abril, período diuturno e em todo o estado do Tocantins.

A Ordem de Serviço (OS) expedida pela seção de Planejamento (P/3) é assinada pelo comandante do 9º BPM e supervisor da Operação, tenente-coronel Valdemi Silva Reis. O documento visa regular a ação da Polícia Militar (PM) através de ações preventivas e repressivas dentro dos municípios da área de abrangência da Unidade que possuem instituições financeiras que estarão recebendo numerários em espécie.

Na Operação estão sendo empregados policiais militares do efetivo operacional ordinário e administrativo da sede do 9º BPM e de suas Companhias Operacionais.

Ainda de acordo com a OS, a Operação se desdobra por meio de abordagens a pessoas e veículos, com a finalidade de coibir ações delituosas nas proximidades das Instituições Financeiras em razão do aumento da circulação de pessoas e recursos financeiros decorrente do Pagamento do Auxílio Emergencial e do Salário dos Servidores Estaduais.

A OS destaca também a objetividade das ações, em evitar a prática de furto e/ou roubo às instituições financeiras, objetivando preservar a ordem pública e consequentemente proporcionar uma real sensação de segurança a população, evitando prejuízos aos serviços financeiros prestados à coletividade.

A Polícia Militar ressalta, que por meio dessas ações, estrategicamente a Instituição vem alcançando seus objetivos quanto à prevenção e combate ao crime, garantindo assim, a segurança das instituições e de seus usuários.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Araguatins e Sítio Novo tem novas mortes por Covid-19 confirmadas nesta sexta, 5

Publicado

em

O 82º Boletim Epidemiológico de Notificações da Covid-19, divulgado nesta sexta, 5, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa mais uma morte em Araguatins por Covid-19, elevando o número de óbitos para 13.

Segundo a SES, o paciente é do sexo masculino, tinha 67 anos e faleceu na terça-feira, dia 2.

Já a morte do paciente de Sítio Novo, foi confirmada na noite de quinta, 4, por meio do Boletim Municipal. A vítima estava internada na cidade de Imperatriz-MA e ainda não teve seu óbito acrescentado ao Boletim Estadual do Tocantins.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Secretário de Saúde testa positivo para Covid-19

Publicado

em

O secretário municipal de Saúde de Araguatins, Natividade Alves Palma, testou positivo para Covid-19.

A Secretaria Municipal de saúde (SEMUS), informou que o gestor da pasta se afastou do trabalho presencial, ainda quando sentiu os primeiros sintomas, com fins de garantir que a não contaminação no ambiente de trabalho aos demais servidores.

Ao todo, Araguatins possui 83 casos confirmados da doença. Destes, 46 já estão recuperados.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta quinta, 4

Publicado

em

Continue lendo
publicidade