- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 29 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Associação dos Contabilistas do Bico participa de treinamento sobre Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica

QUALIFICAÇÃO

Mais Lidas

A Associação dos Contabilistas do Bico do Papagaio (Ascobip), esteve representada pelo seu vice presidente o contador e coach, Leonardo Soares, que é associado ao SESCAP/TO, no treinamento sobre a NFC-e Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, promovido pelo Sindicado das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Tocantins(SESCAP-TO) juntamente com a SEFAZ/TO no último dia 12 de Dezembro no auditório do SEBRAE em Palmas – TO. Esteve presente o presidente do SESCAP-TO Gildivam Miranda Marques no evento varias autoridades com dezenas de contadores, entre eles, empresários e desenvolvedores de software.

O evento foi iniciado pelo Diretor de Assuntos Legislativos e do Trabalho do SESCAP-TO, o contador Francisco Santiago de Araujo, logo após foi apresentado o Grupo de Gestor NFC-e Tocantins, ao qual presidiu o treinamento a senhora Lucilene Soares da Silva Monturil.

“Foi muito importante participar desse treinamento. A nota fiscal eletrônica da modernização da estrutura na modalidade Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), e algumas empresas do estado do Tocantins já são obrigadas a emitir, é uma tendência nacional o uso de tecnologia cada vez mais e assim elimina a necessidade de impressão de papeis  uma alternativa eletrônica muito boa para substituir os documentos fiscais em papeis, como  os conhecidos cupons fiscais e a nota fiscal de venda ao consumidor D-1. O consumidor pode receber a nota fiscal da compra por e-mail, visualizar por meio de QR code, e tendo suas notas também armazenadas no portal da secretaria da fazenda podendo assim consultar a qualquer momento e em tempo real no portal da Sefaz, havendo assim mais controle fiscal e possibilitando inúmeros benefícios ao consumidor”, disse Leonardo Soares.

Soares ainda comentou sobre outras vantagens. “Para as empresas, terão redução de custos com dispensa de equipamento fiscal para emissão de Nota Fiscal do Consumidor, sem a necessidade de autorização do Fisco, além da redução significante de gastos com papeis e mais simplificação nas obrigações acessórias. Em breve levaremos esse treinamento para nossos contadores na região do Bico do Papagaio”, finalizou.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias