- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 30 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

XAMBIOÁ: Parentes de Isabel preparam dossiê e vão levar caso a Presidência

Mais Lidas

Quatro meses depois do crime, que até agora não resultou em prisões de suspeitos e esclarecimentos em relação a autores, supostos mandantes e os motivos, parentes de Isabel Barbosa Pereira decidiram: querem levar ao conhecimento de autoridades nacionais o crime.

Para isso, irmãos da mulher morta com requintes de crueldade em junho, na cidade de Xambioá preparam um dossiê sobre o caso.

A intenção é levar o material para autoridades e instituições nacionais, como o Ministério da Justiça, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e até mesmo à Secretaria Especial dos Direitos Humanos, vinculada à Presidência da República.

“Estamos recolhendo tudo que é possível para denunciar o caso ao Brasil. Nosso objetivo é evitar, como já parece estar acontecendo, que a morte de minha irmã caia no esquecimento. Esse crime, pela maneira que foi, não pode ficar impune”, afirmou Celma Pereira, uma das irmãs de Isabel, em entrevista ao Patrulhaweb.

Ela critica o que considera falta de empenho dos responsáveis na investigação do caso. “Ninguém dá uma resposta para nós, da família.”

Isabel foi encontrada morta no dia 28 de junho, em Xambioá. Ela foi assassinada na madrugada e o corpo foi jogado num terreno baldio. Desde então o inquérito foi prorrogado por três vezes. O governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP), enviou uma equipe da delegacia especializada em homicídios de Palmas para cuidar do caso, mas até agora ninguém foi preso e o inquérito está aberto.

“Sabemos da complexidade do caso, mas o que queremos é uma resposta mais ativa das autoridades sobre as investigações”, afirma Celma.

A irmã da mulher assassinada afirmou que pretenderá entregar uma cópia do dossiê ao governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). “Enquanto presidente da Assembleia ele nos atendeu em Palmas, ficou sensibilizado com a dor da família e prometeu nos ajudar”, disse.

Investigações

O delegado responsável pelo caso, Danilo Brilhante, afirmou ao Patrulhaweb que as investigações continuam e que a polícia está empenhada na solução do caso. Brilhante disse não poder das mais detalhes sobre a investigação para não prejudicar os trabalhos. (Portal CT – Patrulha Web)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias