- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 29 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ANANÁS: Prefeitura passa a emitir Carteira de Trabalho digital

Mais Lidas

Atendendo a normativa do Ministério do Trabalho (MT) a Prefeitura de Ananás através da Secretaria de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), concluiu esta semana a montagem dos equipamentos digital que ficará a disposição da comunidade. A emissão do documento havia sido suspensa por ordem do Ministério do Trabalho no dia 28 de fevereiro, com o intuito de realizar a migração para o novo sistema.

A emissão do documento ocorre de forma digitalizada. Sendo assim, o munícipe não precisa levar foto 3×4 para fazer o documento. Além da foto digitalizada, a assinatura e a impressão digital também são coletadas eletronicamente.

Antes a sociedade teria que levar os documentos já xerocados e foto, com a instalação dos equipamentos adquiridos pela prefeitura será mais prático e não terá nenhum custo para a comunidade, todo o procedimento será digital. Segundo a emissora responsável pelo setor, Aldean Moraes, a mudança atende as medidas de segurança exigidas pelo Ministério do Trabalho “com a mudança para digitalizado será mais prático tanto pra quem procura como para os servidores, facilitando assim no procedimento” acrescentou.

Para obter a primeira via da Carteira de Trabalho, deve-se apresentar os seguintes documentos (original ou cópia autenticada) de identificação:

Carteira de Identidade;

Certidão de Nascimento ou Casamento;

Certificado de reservista;

Passaporte;

Carteira de registro profissional;

CPF;

Comprovante de residência.

Para solicitar a 2ª via da CTPS, são exigidos os documentos citados acima e também:

Carteira de Trabalho anterior;

Extrato do PIS (emitido pela Caixa Econômica Federal);

Em caso de perda ou roubo, deve-se levar o Boletim de Ocorrência (pode ser feito em qualquer DPJ) e o extrato doPIS/PASEP (emitido pela Caixa Econômica Federal).

Os documentos apresentados deverão estar em bom estado de conservação, legíveis e dentro do prazo de validade. Os documentos de identificação também devem constar obrigatoriamente: nome, filiação, data de nascimento, município e estado de nascimento, local e data de emissão.

Onde obter o documento

Na secretaria de Alistamento Militar e Emissão de Carteira de trabalho (prédio da Prefeitura Municipal)

Endereço: Avenida Duque de Caxias

Telefones: (63) 3442-1232

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas. (Por: Letícia Cardoso)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

1 Comentário

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias