Connect with us

Bico do Papagaio

A última travessia

Publicado

em

balsaNão importa, ao certo, quando a travessia da balsa sobre o rio Tocantins, entre Imperatriz e a Bela Vista, começou.  Com a liberação da ponte a balsa terá com a movimentação atual sua atividade encerrada. Vai para a história, de onde, da lembrança de cada um, sairão várias estórias.

De Imperatriz a Bela Vista, da Bela Vista a Imperatriz, quanta história! Quer uma? Imortalizada? Padre Josimo nela atravessou antes de tombar exangue. Quantos, homens e mulheres, encontraram na travessia, sob a poesia do por do sol ou de um luar, o prelúdio para uma cantata enamorada? E se um de nós fosse conversar com o barqueiro, quantas histórias, e num rasgo personalista que o testemunho acrescenta e enriquece quantas estórias dele arrancaríamos?

Iniciada por José Reinaldo, a ponte foi concluída por Jackson Lago e com a queda deste, coube a Roseana Sarney fazer seus acessos, viabilizando, assim, o tráfego. A ponte, porém, entre dois estados, geograficamente se recusa a ser de alguém. Na terra de Gonçalves Dias é preciso parodiar Castro Alves. – A ponte é do povo, assim. (Illya Nathasje)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vereador cobra 100 dias de salários atrasados pelo prefeito Aquiles

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Moradores do Mártires da Terra estão a mais de 20 dias sem água

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Vândalos danificam gramado de estádio em construção

Publicado

em

Vândalos destruíram na madrugada de domingo, 11, parte do gramado do Estádio Municipal de São Bento, município do Bico do Papagaio. A obra ainda está em fase de finalização e não foi entregue a população.

O gramado ficou parcialmente danificado. Diversas latas de cerveja foram deixadas no local.

A Prefeitura Municipal informou que registrou um boletim de ocorrência para que as autoridades policiais tomem as providencias para que os vândalos sejam punidos e arquem com a restauração do patrimônio público.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze