Connect with us

Bico do Papagaio

AGUIARNÓPOLIS: Moradora recorre a Justiça para receber medicamento para Trombose Venosa

Publicado

em

Após interposição de agravo de instrumento da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), a Justiça deferiu, em caráter Liminar, a Ação de Obrigação de Fazer (AOF) da Instituição contra o Governo do Estado e o Município de Aguiarnópolis, que devem fornecer, imediatamente, a medicação necessária para o tratamento de uma assistida da Defensoria Pública que sofre de Trombose Venosa Profunda, uma doença grave que pode levar ao óbito.

Iniciada em fevereiro deste ano, a AOF foi deferida no último dia 5 de junho, isto após passar por uma cota, um agravo de instrumento e, por fim, uma interposição de agravo por parte da Defensoria. A partir da Liminar, o Estado e o Município, que são entidades solidárias na causa, têm que cumprir, imediatamente, a determinação de fornecer o fármaco Clexane ou versão para a assistida, visto que a falta de uma das medicações poderá levá-la a falecer, sob pena de multa diária de R$ 250, limitada a R$ 10 mil.

A Ação de Obrigação de Fazer é de autoria do defensor público diretor do Núcleo Regional de Tocantinópolis da DPE-TO, Dianslei Gonçalves Santana. O caso tramita na 1ª Vara Cível de Tocantinópolis. (Marcus Mesquita)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

PALMEIRAS: Covid-19 faz quinta vítima

Publicado

em

Uma mulher de 77 anos, residente de Palmeiras, no Bico do Papagaio, morreu no último dia 25 de setembro, vítima da Covid-19.

Ela tinha faleceu no Hospital Regional de Augustinópolis e elevou para 5, o número de mortes pela doença no município.

As informações são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Campanha de Aquiles cria Movimento “Mulheres Progressistas em Ação”

Publicado

em

Nesta noite de quarta, 30, em Araguatins, no Bico do Papagaio, a Coligação “Uma Nova Política, Para Um Novo Tempo”, composta por (PP/PSD/REPUBLICANOS), realizou mais uma ação de campanha. O encontro foi para criar o Movimento “Mulheres Progressistas em Ação”, para mobilizar, discutir e elaborar política públicas na campanha do candidato a prefeito Aquiles da Areia (PP).

Idealizado pela candidata a vice-prefeita, Professora Elizabete (PSD), junto com a esposa de Aquiles, Dona Ivonete, o lançamento do movimento teve a participação de candidatas a vereadoras, esposas de candidatos e mulheres da comunidade.

A assessoria de Aquiles, disse que houve a participação de cerda de 150 mulheres no encontro.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta quarta, 30

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze