Connect with us

Bico do Papagaio

ANANÁS: Após bandidos explodirem agência, não há previsão de retorno do atendimento

Publicado

em

A agência do Banco do Brasil que foi explodida em Ananás, neste domingo (3), está fechada não há previsão de quando deve retomar o atendimento. Os clientes que precisarem realizar serviços bancários devem procurar as unidades de Araguaína ou Xambioá, que estão mais próximas do município.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública disse que o policiamento ostensivo fica por conta da Polícia Militar e que já está investigando o assalto na agência de Ananás.

A Polícia Militar informou que está fazendo várias operações para amenizar o déficit do efetivo e falou que o concurso público está em andamento.

O assalto

Segundo a Polícia Civil, por volta das 2h30 de domingo (3), criminosos encapuzados e armados chegaram em uma camionete preta e fizeram reféns. Também explodiram um dos cofres da agência.

A polícia contou que pelo menos cinco homens participaram da ação, que durou cerca de 1 hora. Primeiro, eles passaram em um bar, que fica em uma praça movimentada da cidade, e pegaram aproximadamente oito reféns. Os moradores foram obrigados a subir na carroceria da camionete. Morador da cidade, o nutricionista Wallace Sousa disse que a praça São Pedro abriga bares, pizzarias e lanchonetes. É um dos lugares mais frequentados pela comunidade.

Depois, foram em outro bar, a cerca de 30 km da praça, e roubaram uma pick-up. Em seguida, foram até a única agência do Banco do Brasil na cidade. Eles quebraram as portas de vidro para ter acesso ao local e foram diretamente para a sala onde ficam os dois cofres. Um dos equipamentos foi explodido.

“Eu estava dormindo e acordei na hora. Escutei estourou e depois de alguns minutos, os tiros. Só me certifiquei se estavam todos em casa”, relatou o nutricionista.

Segundo a Polícia Civil, as primeiras informações são que não havia dinheiro no cofre, apenas documentos, já que dois dias antes o carro-forte tinha ido até a agência para buscar o dinheiro.

Os homens fugiram, em seguida. Eles abandonaram os reféns a cerca de 10 km da cidade, no povoado Sororoca, na TO-010. Ninguém se feriu. A polícia faz buscas pelos criminosos.

A camionete preta, usada pelos criminosos, foi abandonada em frente ao banco. Ela estava sem combustível. A polícia apreendeu o veículo para fazer perícia. Eles fugiram com a pick-up roubada no bar. (G1)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Colégio Militar muda de direção

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 26, aconteceu a solenidade de passagem de direção do Colégio Militar (CM) Unidade VI, de Araguatins, no Bico do Papagaio. O tenente-coronel Márcio Cardoso Almeida passou a gestão ao 2º tenente, Antônio Cláudio Pereira da Silva.

O evento contou com a presença dos militares lotados na Unidade Educacional (UE), dos funcionários civis da instituição de ensino, e equipe de alunos da Assessoria de Comunicação (Ascom) e da banda marcial do Colégio Militar.

Além da transição, a cerimônia também foi de despedida do diretor, tenente-coronel Márcio, que esteve à frente da escola desde o início do ano de 2018. O oficial deixa a função e vai para Reserva Remunerada (RR) após assinar requerimento ao completar seus 30 anos de Polícia Militar do Tocantins (PMTO).

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Na Vila dos Pescadores, homem é preso com arma e maconha após agredir companheira

Publicado

em

Na noite de sexta-feira, 26, por volta das 21h, através de policiais militares da 5ª Companhia Independente, quando realizavam a Operação Pagamento em Tocantinópolis, a Polícia Militar prendeu um homem de 44 anos de idade, por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. 

A prisão ocorreu quando os Policiais foram informados sobre uma ocorrência de violência doméstica na Rua da Palha, na Vila dos Pescadores. Quando chegaram na residência foram recebidos pela companheira do autor a qual relatou que mora com o acusado e que este havia lhe agredido com empurrões, mas não pretendia representar o crime de violência doméstica.  

Após entrevista com o casal, a mulher de 24 anos, informou que no interior da residência havia uma arma de fogo. Imediatamente a equipe efetuou busca e localizou a referida arma. Foi localizado também uma munição calibre 28 intacta, uma certa quantidade de substância análoga a maconha e cinco armas brancas. Outrossim, a arma de fogo localizada, trata-se de fabricação artesanal, tipo revólver, calibre 22.

O acusado foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Tocantinópolis para os procedimentos cabíveis. As armas, a munição e a substância entorpecente foram exibidos na mesma delegacia.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AGUIARNÓPOLIS: Adolescente de 17 anos morre após ser esmagado por caminhão

Publicado

em

Um adolescente de 17 anos morreu após ser esmagado por caminhão no posto fiscal de Aguiarnópolis, na região do Bico do Papagaio. Ian Ferreira Marquinho de Souza estaria dormindo embaixo do veículo e foi atropelado quando o caminhoneiro decidiu seguir viagem no início da manhã desta sexta-feira (26).

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas que informam que o adolescente trabalha no local batendo pneus de caminhões – forma utilizada para encontrar pneus furados. O jovem foi visto por volta das 5h10 tomando um café e depois teria entrado embaixo de um caminhão prancha carregando um guindaste.

Pouco tempo depois, por volta de 5h50, o motorista do caminhão teria saído com o veículo sem saber da presença da vítima sob o veículo. O adolescente acabou sendo atropelado e arrastado por cerca de 10 metros. O corpo ficou esmagado.

A perícia esteve no local do acidente e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal. A PM foi chamada e registrou a ocorrência, mas informou que não conseguiu localizar o motorista do caminhão. (G1)

Continue lendo
publicidade Bronze