Connect with us

Bico do Papagaio

ANANÁS: MP quer suspender venda do SAAE marcada para esta sexta, 16

Publicado

em

O Ministério Público, pediu a Justiça nulidade da licitação da concessão dos serviços públicos de abastecimento de água tratada e tratamento de esgoto, no município de Ananás, no Bico do Papagaio, realizados pelo Serviço Autônomo de Água e de Esgoto (SAAE).

A licitação tem previsão para acontecer nesta sexta, 16, conforme edital publicado na edição nª 5.398, no Diário Oficial do estado do Tocantins, do último dia 15 de julho. A licitação pública na modalidade concorrência.

O MP entrou com Ação Civil Pública com pedido de Liminar para suspender a licitação apontando uma série de falhas no certame e na falta de ação da Prefeitura para tentar adequar e corrigir os problemas na autarquia.

Vejas as alegações MP clicando AQUI

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

BURITI: Pai de buritinense assassinada pelo marido no Suriname encontra netos

Publicado

em

O pai da buritinense Romênia Brito pôde finalmente encontrar os netos nesta terça, 1º, na vila onde a filha foi assassinada, no Suriname. As crianças, de cinco e 10 anos, estavam com a vizinha desde que a mãe foi morta a facadas na semana passada. Para a família esse encontro representa um pouco de esperança no meio de uma tragédia que nunca será esquecida.

Este é o primeiro encontro do avô, Francisco Saraiva, com o neto mais novo. Isso porque a última vez que Romênia Brito esteve no Brasil ainda estava grávida do menino. A família informou que a guarda das crianças está encaminhada e deve ser concluída nos próximos dias, quando o avô e as crianças voltarem a Paramaribo, capital do Suriname.

Dona de casa, a buritinense Romenia Brito, de 28 anos, foi morta a facadas em uma vila nas margens do rio Lawa, no resort Tapanahony, distrito de Sipaliwini, no Suriname, que faz fronteira com Maripasoula uma comuna da Guiana Francesa. Segundo autoridades locais, o principal suspeito do crime é Aimar Lopes de Souza, marido da vítima e pai dos meninos, que também é brasileiro e está preso. A defesa dele não foi localizada.

A família também está realizando os trâmites legais para repatriar o corpo da brasileira, que está em um necrotério na capital.

“O atestado de óbito dela já está pronto, mas o pai teve que ir lá na vila para resolver o que tem que resolver. Só então ele vai voltar para a capital, Paramaribo, para mexer com a papelada do corpo porque a partir do momento que receber a liberação já tem que retirar o corpo”, explicou Holanda Brito, irmã da brasileira assassinada. (Com informações do G1)

Continue lendo

Bico do Papagaio

CARRASCO BONITO: Município tem primeira morte por Covid-19 oficializada

Publicado

em

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, oficializou nesta terça, 1, a primeira morte por Covid-19, de um morador de Carrasco Bonito, no Bico do Papagaio.

A vítima é uma mulher de 82 anos, com hipertensão e diabetes. O óbito ocorreu no dia 8 de agosto no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Unitins oferta vagas para transferência externa

Publicado

em

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) lançou nesta segunda-feira, 30, o Edital de Transferência Externa (veja aqui) válido para o semestre 2021/1. São ofertadas 534 vagas remanescentes dos cursos de graduação presenciais e gratuitos ofertados nos cinco câmpus da universidade. 

Em Araguatins, há 52 vagas para os cursos de Letras e Pedagogia; em Augustinópolis, são 35 vagas para Ciências Contábeis, Direito e Enfermagem; para o Câmpus Dianópolis são 101 vagas, distribuídas entre os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito. A maior quantidade é disponibilizada no Câmpus Palmas: 278 vagas,  nos cursos de Direito, Engenharia Agronômica, Serviço Social e Sistemas de Informação. O Câmpus Paraíso do Tocantins oferta outras 68 vagas, nos cursos de Ciências Contábeis, Direito e Gestão em Tecnologia do Agronegócio.

Os interessados deverão se inscrever via internet, exclusivamente, a partir das 8 horas do dia 1º de dezembro até às 23h59 do dia 30 de dezembro de 2020. A taxa de inscrição é de R$ 120,00. Para pleitear a isenção da taxa, o candidato deve enviar a documentação exigida no edital no período de 1º a 7 de dezembro de 2020.

De acordo com o edital, o processo de seleção será realizado por meio de análise documental que resultará na aprovação e classificação dos candidatos para preenchimento das vagas. 

Para concorrer, o candidato deve estar vinculado no semestre letivo 2020/2 no mesmo curso para o qual deseja pleitear a vaga ofertada; deve estar regularmente vinculado em Instituição de Ensino Superior (IES) credenciada, e em curso autorizado e reconhecido pelo órgão competente; estar  cursando, no mínimo, o período imediatamente anterior ao período que estiver concorrendo à vaga; e ter cursado pelo menos um período na IES de origem e não esteja há mais de quatro períodos letivos consecutivos em situação de trancamento total de matrícula.

A publicação do resultado preliminar está prevista para sair no dia 7 de janeiro de 2021, enquanto de 18 a 27 de janeiro de 2021 será o período da entrega dos documentos. Já o resultado final deve ser divulgado no dia 19 de fevereiro próximo. (Josiane Mendes)

Continue lendo
publicidade Bronze