Connect with us

Bico do Papagaio

ANANÁS: Sobe para 9 o número de infectados com Doença de Chagas

Publicado

em

Mais um caso da doença de chagas foi confirmado na cidade de Ananás nesta quinta-feira, 10. Com isso, sobe para nove o número de pessoas que contraíram a doença no município nestes últimos dias.

De acordo com a secretária de saúde de Ananás, Noledir Solange dos Santos Santiago, todos os infectados estão sendo acompanhados pelo Hospital de Doenças Tropicais de Araguaína (HDT). Segundo ela, os pacientes já iniciaram o tratamento, receberam medicamentos, retornaram ao município e estão em casa sendo monitorados pelos médicos.

Contaminação

A secretária afirma que o foco principal da causa foi encontrado. “Os técnicos descobriram que a contaminação aconteceu através do suco da juçara contaminado em Bacurí, um povoado próximo de Ananás, os técnicos ainda estão no município verificando outros locais suspeitos e colhendo amostras que serão levadas à Capital para pesquisa.”

Orientação

De acordo com Noledir, a vigilância da Secretaria de Saúde está atenta e orienta a população para não consumir o suco da juçara. A venda já foi proibida nos estabelecimentos da cidade. “Não temos um número exato de locais que vendem o suco, na região é comercializado mais por ambulantes e era também vendido na feira. Mas, já foram notificados de que a venda está suspensa até que seja solucionado o problema.” (Jornal do Tocantins)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
8 Comments

Bico do Papagaio

AGUIARNÓPOLIS: Caminhão roubado no Maranhão é localizado em pátio de posto

Publicado

em

Na manhã de sexta-feira, 22, por volta das 08h30, a Polícia Militar localizou um caminhão com sinais de identificação adulterados, estacionado no Pátio de um posto de combustível em Aguiarnópolis, no Bico do Papagaio.

A guarnição da Polícia Militar estava em patrulhamento, quando recebeu  informação, via telepatrulha, que poderia haver um veículo com restrição de furto/roubo nas proximidades.


Após diligências, a guarnição suspeitou de um caminhão estacionado em um posto de combustível do município e, após o emprego de técnicas de identificação veicular, confirmou que o veículo, caminhão M.BENZ/ATRON 2324, estava com as placas clonadas, já que o chassi apontava para um outro veículo com restrição de roubo ocorrido no Estado do Maranhão.

Diante da situação,  o caminhão foi conduzido até a Delegacia de Plantão, em Tocantinópolis, para as demais providências, tendo a equipe contactado o proprietário para informá-lo da localização do bem e demais procedimentos necessários para a sua restituição

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no SINE para esta segunda, dia 25

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Suspeitos de estupro são presos. Vítima teria sido ameaçada com faca a ter relações sexuais com três indivíduos

Publicado

em

Dois homens, com idades de 19 e 20 anos, suspeitos pela prática de um crime de estupro foram presos pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada na última quinta-feira, dia 21, por policiais civis da 20ª Delegacia de Tocantinópolis. Comandada pelo delegado-chefe da unidade, Tiago Daniel de Morais, as prisões foram efetuadas, mediante cumprimentos a mandados de prisões temporárias, expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca local, após representação da autoridade policial.

De acordo com o delegado, os dois indivíduos teriam praticado um estupro contra um jovem de 18 anos, na saída de uma festa no final do mês de setembro na cidade de Tocantinópolis. Durante a prática do crime hediondo, os autores, que estavam na companhia de um adolescente, utilizaram uma faca para render o rapaz e o levar para uma residência de uma parente de um deles, onde os estupros teriam sido consumados.

“Conforme apontaram as investigações da Polícia Civil, por volta das 3h da madrugada do dia dos fatos, a vítima estava saindo de uma festa, onde os três supostos autores também estavam. Nesse momento, segundo depoimento da vítima, os três homens se aproximaram e, sob a ameaça de uma faca, levaram o rapaz para uma residência, onde abusaram sexualmente do mesmo”, disse o delegado.

Após ser liberado pelo grupo, por volta das 6h, a vítima procurou a delegacia e relatou os fatos. “De imediato, devido a gravidade dos fatos, iniciamos as investigações e instauramos inquérito para apurar as circunstâncias do crime”, disse o delegado.

Em pouco tempo de investigações, os investigadores da 20ª DP, elucidaram os fatos e reuniram fortes indícios da participação dos três suspeitos no crime. Desse modo, a autoridade policial representou pelas prisões dos dois maiores, as quais foram deferidas e cumpridas, nesta quinta-feira.

Os dois homens foram ouvidos na sede da 20ª DP e, logo em seguida, recolhidos à Unidade Penal de Tocantinópolis, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para que a PC possa apurar todas as circunstâncias do crime. O menor está sendo investigado em procedimento em separado conduzido pela DEAMV de Tocantinópolis.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze