Connect with us

Bico do Papagaio

ANGICO: Apoliana Oliveira lança pré-candidatura a vereadora

Publicado

em

Apoliana Oliveira (PP), formada em Cooperativismo pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), 31 anos, mãe de dois filhos, casada com José Luiz e membro de uma das famílias tradicionais da cidade, filha dos pioneiros Bento Oliveira e de Maria do Espírito Santo, se lançou, como pré-candidata a vereadora de Angico pelo o Partido Progressista (PP).

Por ser apaixonada pela política, Apoliana lamenta que ainda tenha poucas mulheres ocupando cargos públicos. A pré-candidata a vereadora, além de defender o aditamento da participação da mulher nas eleições, ainda tem ampla visão de defesa e enaltecimento do segmento feminino com a fomentação de políticas públicas, também pra juventude na cidade de Angico e região.

Em conversa com o Jornal Folha do Bico, Apoliana disse que coloca seu nome para ser avaliado pelo povo. “Sou moradora do povoado Mato Redondo, e assim como centenas de moradores do povoado entendo que posso fazer muito mais e lutar por melhorias do lugar onde nasci e fui criada”, conta.

De acordo com Apoliana, ela aceitou o desafio porque sabe da importância do papel do vereador. “Firmo aqui meu compromisso político, de lutar pelo nosso município, buscando a implantação de políticas sociais que priorizem a saúde, esporte, educação e valorização da juventude”, disse.

Apoliana deseja que venha ter mais ações em defesa dos direitos das mulheres com pauta de debates e ações no Parlamento Municipal de Angico, a partir de 2021. Segundo Apoliana é importante implantar metas de defesa que almeje manter a dignidade das mulheres em Angico, com articulação de políticas públicas para o segmento, incluindo atividades antidiscriminatórias em suas relações sociais e o combate a todas as formas de violência contra a mulher.

É com essa ampla visão e linha de pensamento que Apoliana Oliveira é pré-candidata a vereadora em Angico.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Jovem morre após intoxicação com medicamento

Publicado

em

Neyva Ferreira da Silva, de 17 anos, morreu este final de semana na cidade de Araguatins, no Bico do Papagaio, após consumir elevada quantidade de medicamentos no sábado, 1º. A jovem sofria de depressão.

Após se sentir mal pela reação do medicamento, Neiva foi conduzida ao Hospital Municipal de Araguatins (HMA), onde recebeu atendimento e passou por uma desintoxicação e teve uma melhora momentânea, mas voltou a não se sentir bem, e teve de ser transferida para o Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug).

No HRAug, a jovem foi atendida e logo depois mandada para casa, onde voltou a se sentir mal e morrer na madrugada deste domingo, 3.

Amigos relataram que a família encontrou dificuldades na liberação do corpo, devido a lentidão na burocracia no HRAug e HMA, fazendo com que o corpo da jovem ficasse por várias horas do domingo, no necrotério de Araguatins.

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Policial sofre infarto durante trabalho

Publicado

em

Um policial militar morreu vítima de um infarto na madrugada desta segunda, 3, na cidade de Xambioá, no Bico do Papagaio. O sargento Hailton Meneses de Carvalho, de 39 anos, estava de serviço no alojamento 1º Pelotão da 2ª Companhia Operacional.

Hailton se sentiu mal, por volta das 23h45, do domingo, 2 e foi encaminhado ao Hospital Regional de Xambioá, mas não resistiu. Ele havia atuado na segurança da eleição indireta para prefeito de Araguanã, que ocorreu no domingo.    

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Traficantes que atuavam no Alto da Boa Vista II são tirados de circulação

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu na manhã deste sábado, 1ºde agosto, no bairro Alto da Boa Vista II, em Tocantinópolis, dois suspeitos de tráfico de drogas. Em poder da dupla foram apreendidos 19 papelotes de uma substância análoga a maconha, além de um papelote de crack, foi apreendida também uma motocicleta com restrições administrativas e um aparelho celular.

A equipe da Força Tática juntamente com serviço ordinário havia recebido informações de que na noite anterior, indivíduos ocupando uma motocicleta, com as mesmas características dos elementos presos na tarde de hoje, fugiram de uma abordagem policial e ainda conseguiram furar um bloqueio montado pelas equipes.

Durante o patrulhamento, as equipes avistaram alguns elementos suspeitos reunidos, e quando procederam com a abordagem policial, dois deles empreenderam fuga, adentrando a própria residência, ocasião em que foram acompanhados pelos policiais militares, sendo detidos. Enquanto os elementos fugiam, os militares perceberam quando eles arremessaram uma embalagem por cima da cerca, e após a localização da referida embalagem foi encontrado dentro dela 13 papelotes de maconha. As buscas continuaram no interior da residência, onde foi achado mais seis papelotes da mesma droga e um de crack. Duas pessoas, ainda vão responder um TCO, por terem desacatado os policiais que atendiam a ocorrência.

Diante dos fatos, os suspeitos, juntamente com todo material apreendido, foram levados e apresentados na delegacia plantonista, local em que foram autuados pelo crime de tráfico de drogas.

Continue lendo
publicidade