O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins Antonio Andrade (PTB), em discurso na Sessão Especial de abertura dos trabalhos legislativos na manhã desta terça-feira, 4, assegurou que “com orgulho e responsabilidade, alicerçado pela expectativa da transformação e do bem servir ao povo, tem a honra de abrir os trabalhos da Casa, inaugurando assim o Ano Legislativo de 2020”.

Andrade afirmou que todos os parlamentares estão convictos de que, unidos no propósito de atender os interesses da coletividade, em 2019 recolocaram o Parlamento estadual de volta à agenda do desenvolvimento, e que em 2020 será realizado um trabalho propositivo, célere e voltado a aproximar as ações, atos e proposituras legislativas dos reais interesses de todas as camadas sociais do Estado.

Para Andrade, “o ano de 2019 certamente foi de obstáculos, mas de grandes conquistas”. Segundo ele, “somos vocacionados a labutar em prol de nossa gente e a favor de um Tocantins mais justo, desenvolvido e igualitário”.

Ainda segundo Andrade, a Casa contribuiu decisivamente para o reordenamento e crescimento econômico do Estado, elaborando, debatendo e aprovando importantes leis que já ajudam e vão impactar positivamente nas áreas sociais, culturais, educacionais, saúde, segurança, habitação, infraestrutura e outros inúmeros setores da sociedade.

O presidente destacou também o diálogo permanente com o Executivo. “Nesse caminhar de conquistas, esta Casa Legislativa se aliou ao Palácio Araguaia, que sempre respeitou nossa independência institucional e tem implementado ousados projetos na busca incansável da construção dos pilares do desenvolvimento, com o objetivo de distribuir riquezas, dignidade e cidadania plena”, afirmou.

O presidente da Casa enfatizou que em 2019 o Legislativo e os demais poderes pavimentaram caminhos para o progresso, para a substancial melhoria de vida das camadas mais desassistidas e promoveram desenvolvimento, fortalecendo a cidadania.

Conforme Andrade, o Parlamento adotou novas práticas legislativas em 2019 e as aspirações para este ano são desafiadoras, pois serão providas as pautas que priorizem as necessidades mais urgentes de toda a coletividade.

O presidente agradeceu a presença de representantes das diversas instituições públicas, dos secretários estaduais e cumprimentou o secretário Chefe da Casa Civil, Rolf Vidal, que no ato representou o governador Mauro Carlesse. Ressaltou a presença em Plenário dos policiais civis e garantiu que logo que a Reforma da Previdência chegar à Assembleia o Parlamento vai fazer justiça a todos os servidores públicos estaduais.

Finalizou seu pronunciamento ressaltando que o Parlamento não vai se moldar a interesses que não são os da sociedade tocantinense, nem tampouco fugir do enfrentamento democrático, pois a índole da gestão é a do respeito às leis e à cidadania e principalmente da observância da relevante e rica história construída pelo Legislativo até aqui. (Elpidio Lopes/Foto: Clayton Cristus)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.