- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 21 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUAÍNA: EXPOARA tem programação diversificada durante a semana

Mais Lidas

O Parque de Exposições Dair José Lourenço foi aberto no último dia 31 para a 55ª edição da Expoara 2023.  Houve  mudanças  na arena do rodeio  e no  parque de diversões  para dar mais comodidade  aos visitantes e expositores. Foram construídas, ainda,  rampas de acesso para melhorar a acessibilidade.

A  programação da semana  terá  Fazendinha Cheiro de Roça, Feira de Ovinos e Caprinos,  Leilões,  prova de Laço , Rodeio Profissional,  Rodeio Mirim, Prova de marcha em equinos, Pega do Garrote,  Semana Tecnológica, Shows Nacionais e Talentos da Terra. 

Durante a  XVIII Semana Tecnológica,  realizada dentro da programação da Expoara 2023,  está  acontecendo  palestras  com temas voltadas à área do agronegócio. Um espaço para a troca de experiências e enriquecimento, entre especialistas e produtores.

Conheça a Programação:

Dia 06/06 – Acontece  palestras sobre o Programa ABC CORTE :  pecuária produtiva, rentável  e sustentável; Pecuária Intensiva a pasto no Tocantins e casos de sucesso  voltada   para a criação de bovinos.

07/06 – Acontece o Fórum de piscicultura  realizado pelo Ruraltins e a noite  acontece o Papo, Prosa e Pictch.

Dia 08/06 –  a Semana Tecnológica  traz uma rodada de conversa sobre a Tripanossomose bovina na prática: principais desafios e oportunidades, Programa de IATF e TETF, desafios, mitos e realidades, na parte da manhã,  e a tarde, a partir das 14h,   acontece a palestra:  Genômica: Importante ferramenta para potencializar a lucratividade da pecuária e pra finaliza, a  palestra com sobre melhoramento genético de touros  e mais uma rodada do Papo, Picth e Prosa.

Dia 09/06 – É a vez do Panorama e Tendências do Mercado Pecuário, Gestão em tempos de crise: a importância de saber, realizado pelo MAT – Mulheres do Agronegócio Tocantinense. A tarde a programação fica por conta do SENAR,  e a partir das 19:30 acontecem o Smart Agro, uma parceria do SEBRAE e Ciclos Planejamento.

 Dia 10 – Finalizando a Semana Tecnológica  acontece o IV Colóquio de Melhoramento Animal  (durante o dia,  e a noite  acontece o  Smart Agro.

A rodada  de  palestras começam sempre a partir das 8h e continuam ao  longo do dia.  A Semana Tecnológica teve inicio no dia 02/06, quando houve  a  abertura  oficial com a presença de  autoridades e do Presidente do Sindicato Rural, Wagner Borges. O  estande do SEBRAE recebeu, ainda, a cerimônia de abertura oficial da Expora 2023, com a presença do Governador em exercício, Laurez Moreira e, na última segunda-feira (05/06) o estande foi palco para o I Fórum das Águas de Araguaína. O Fórum foi uma realização da Prefeitura de Araguaína em parceira com  o Sindicato Rural,  BRK Abastecimento ,  Universidade Federal do Norte do Tocantins e SEBRAE.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias