- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 18 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUAÍNA: Saúde amplia vacinação contra covid-19 para todas as crianças a partir dos 6 anos

Mais Lidas

A partir desta segunda-feira, 31, Araguaína vacinará todas as crianças a partir dos 6 anos contra a covid-19. A ampliação do grupo, que saltou da faixa etária de 10 anos, é devido a uma autorização emergencial pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para utilização da vacina coronavac para crianças e adolescentes dos 6 aos 17 anos sem comorbidade.
 
A autorização foi concedida no último dia 20 de janeiro. Atualmente, Araguaína possui 18 mil doses da Coronavac que foram enviadas para aplicação de 1ª e 2ª dose em adultos “A autorização nos permite ampliar o público de vacinação, possibilitando uma cobertura vacinal cada vez maior”, afirmou a enfermeira do Departamento de Imunização, Zaynne da Costa.
 
Para o novo público-alvo, a dose aprovada do imunizante, produzido a partir de vírus inativado, é a mesma usada para adultos (600 SU em 0,5 ml), com um intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda aplicação. Já as crianças com commorbidade continuarão recebendo a vacina com dose infantil da pfizer, de acordo com a Anvisa.
 
Em Araguaína, a vacinação dos menores de 12 foi iniciada no último dia 21, sendo as primeiras a serem atendidas da faixa etária de 5 a 11 anos, que tenham deficiência permanente ou comorbidades. O público havia sido ampliado para as crianças de 5 a 11 anos indígenas e quilombolas e crianças que morem com pessoas com alto risco, e crianças de 10 e 11 anos sem comorbidade. Até o momento, foram vacinados 450 moradores desse público-alvo.
 
Documentos necessários

Para a criança receber o imunizante, os pais ou representantes legais precisam estar presentes ou então deve-se apresentar o termo de consentimento disponível no site https://vacina.araguaina.to.gov.br/.  Também é necessário identificação com foto, CPF e cartão de vacina.
 
Onde tomar?

São cinco UBS (unidades básicas de saúde) disponíveis para vacinação de crianças contra a covid-19. As UBS JK, Lago Azul, José Ronaldo Pereira da Costa (Dom Orione) e Dr. Dantas (Costa Esmeralda) atendem das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, e a Dr. Francisco Barbosa de Brito (Vila Aliança) atende em horário estendido, das 7 às 18 horas. 

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias