- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Mais Lidas

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins.

De acordo com Maurivan Braga, as plantas foram doadas do Viveiro Florestal do Naturatins, mantido no Campus II da Faculdade Católica do Tocantins, e a ação teve o objetivo de contribuir com arborização da cidade, além de favorecer a conservação das espécies nativas.

O Viveiro Florestal é resultado de uma parceria entre o Naturatins e a Faculdade Católica do Tocantins, firmada em maio de 2009. No convênio é estabelecido um termo de cooperação em que alunos estagiários de outras instituições de ensino superior também podem participar. Atualmente participam os acadêmicos do Instituto Federal de Ciências e Tecnologia do Tocantins e Universidade Norte do Paraná. Dentro das atividades, os alunos que cumprem estágio obrigatório desenvolvem trabalhos de pesquisa, ensino e extensão onde realizam coletas de sementes de espécies nativas do cerrado e também produzem mudas provenientes dessas sementes.

Maurivan já foi suplente de vereador em Araguatins e também líder da associação comunitária do distrito de Natal.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias