Connect with us

Bico do Papagaio

Araguatinense integra Força Nacional de Segurança

Publicado

em

Ariston Ribeiro no centro da foto

Cinco Policiais Civis, da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, enre eles o araguatinense, Ariston Ribeiro, participaram do curso de formação da Força Nacional de Segurança Pública, que aconteceu no Batalhão Escola de Pronto Emprego em Luziânia – GO. A solenidade de Formatura foi no Ministério da Justiça, em Brasília e contou com a presença do diretor da Força Nacional, Major Alexandro Augusto Aragon e outras autoridades. Agora, os policiais se unirão à equipe que  atuará em Alagoas e Rio Grande do Norte.

Desde o ano de 2010, com a necessidade de ter uma polícia de ciclo completo, a Polícia Civil entrou no processo, ficando responsável por ajudar os estados com maior índice de homicídios. Os policiais civis estão voltados para ajudar a cumprir a meta 2 da Enasp – Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública, na conclusão dos inquéritos de homicídios anteriores a 2007.

Para o policial civil, Arison Ribeiro, a oportunidade de servir à Força Nacional representa para ele um reconhecimento às atividades prestadas na Polícia Civil do Tocantins. “A PC me proporcionou uma nova visão de como se fazer polícia. Uma polícia organizada, estruturada, focada na real elucidação dos crimes. Agora, a Força Nacional vai me permitir  a aquisição de uma gama de experiências ímpares, e a formação de uma rede de contatos presente em todo o Brasil”, frisou Ariston.

O curso teve duração de 18 dias e formou 62 policiais civis, entre agentes de polícia, escrivães e delegados. Do Tocantins, se formaram dois escrivães, dois agentes de polícia e um delegado.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

UNITINS lança edital para Vestibular 2022/1 com 680 vagas

Publicado

em

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou nesta quinta-feira, 21, o edital do Vestibular 2022/1 com 680 vagas divididas entre os 17 cursos de graduação ofertados pela instituição em seus cinco câmpus, sendo 40 vagas para cada curso. As inscrições estarão abertas no período de 26 de outubro a 11 de novembro e a taxa custa R$120,00. O edital e cronograma completos podem ser acessados aqui.

As provas objetiva e de redação serão aplicadas no dia 19 de dezembro nas cidades de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins, municípios onde a Unitins tem câmpus, e em Araguaína exclusivamente para o curso de Medicina.


O edital estabelece que os candidatos ao curso de Medicina poderão optar por fazer a prova em Palmas, Araguaína ou Augustinópolis, podendo haver realocação de candidatos de Augustinópolis para Araguaína, conforme ordem de inscrição. Já os candidatos aos demais cursos poderão optar por fazer as provas em qualquer uma das cidades onde a Unitins possui câmpus.

Confira a seguir a relação de cursos que a Unitins oferece em cada câmpus e para os quais os candidatos podem se inscrever neste Vestibular:

• Câmpus Palmas
– Direito                                        
– Engenharia Agronômica
– Pedagogia
– Serviço Social                       
– Sistemas de Informação       

• Câmpus Araguatins
– Letras                                   
– Pedagogia                            

• Câmpus Augustinópolis
– Ciências Contábeis                
– Direito                           
– Enfermagem                   
– Medicina

• Câmpus Dianópolis
– Administração                     
– Ciências Contábeis           
– Direito                                      

• Câmpus Paraíso
– Ciências Contábeis           
– Direito      
– Tecnologia em Gestão do Agronegócio  

As aulas do semestre letivo 2022/1 estão previstas para começar em 14 de fevereiro de 2022 de forma presencial.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Justiça orienta Wanderlei fazer mudanças no Governo

Publicado

em

O governador interino, Wanderlei Barbosa (Sem Partido), disse na manhã desta quinta, 21, que não fará mudanças bruscas no Governo do Tocantins, nesse primeiro momento, porém, deixou claro, que a Justiça o orientou, que alguns seguimentos da gestão precisam ser modificados. Wanderlei não informou quais seriam esses seguimentos. Assista as declarações no vídeo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no SINE para esta quinta, 21

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze