Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: 5º Corridão beneficente com a Força Tática arrecada mais de 1,5 mil brinquedos

Publicado

em

A Polícia Militar por meio do 9° Batalhão da PM (9° BPM), norte do Estado, realizou nessa terça-feira, 12, feriado do “Dia da Criança”, o 5° Corridão beneficente com a Força Tática (FT) da unidade. O evento foi organizado pela equipe taticana e com um percurso de aproximadamente 3 km pelo centro da cidade de Araguatins.

Para participar do evento a inscrição foi de apenas um brinquedo para ser distribuído às crianças carentes da comunidade local no “Dia da Criança”. Foram cerca de mais de 500 pessoas inscritas e 1,5 mil brinquedos arrecadados com a campanha. A camiseta oficial custou R$ 35 reais.    

A corrida foi em grupo e não houve competição. Durante todo o percurso houve distribuição de água para os participantes. O evento foi acompanhado pelo comandante e o subcomandante do 9° Batalhão, major José Mário Carvalho Lemos Filho Wisbeck e o capitão Dourivan Santos Pereira.


Também fizeram parte do 5° Corridão, alunos dos Colégios Militares de Araguatins e Augustinópolis, equipe da Força Tática da 5ª Companhia Independente da PM (5ª CIPM) em Tocantinópolis-TO e equipe FT do 3° Batalhão da PM (3° BPM) em Imperatriz-MA. 

Para a realização da corrida, o 9º BPM contou com ajuda de patrocinadores, entre eles, órgãos municipais, empresários, autoridade política e membros da comunidade. O apoio veio dos Colégios Militares (CM) de Araguatins e Augustinópolis, Corpo de Bombeiros, Poder Judiciário, Ministério Público e Delegacia Regional de Polícia Civil. 

Durante o evento, a equipe de FT de Imperatriz prestou homenagens ao comandante major Lemos Filho com a entrega de um diploma de “Amigo do 3° BPM”, expedido pelo 3° Batalhão da PM no Maranhão e assinado pelo comandante da unidade imperatrizense, major Barbosa de Lima. 

A corrida teve início no Cais do Porto e encerrou no campo Society “Arena Guardião” do 9º BPM, onde ocorreu uma confraternização com mesa de frutas e ainda sorteios de camisetas, canecas e mini viaturas personalizadas da Força Tática do 9° Batalhão. 

Logo após o evento, a equipe da FT e alunos dos Colégios Militares fizeram a entrega dos brinquedos arrecadados às crianças de baixa renda nos bairros carentes da cidade.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Plenário do STJ confirma por unanimidade afastamento de Carlesse do Governo

Publicado

em

No início da tarde desta quarta-feira, 20, o Plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ), confirmou a decisão do ministro Mauro Cambell, que afastou o governador, Mauro Carlesse (PSL), do cargo por 6 meses.

No começo da drugada a Polícia Federal realizou duas operações simultâneas que investigam pagamento de propina relacionada ao plano de saúde dos servidores estaduais e obstrução dessas investigações. Também são alvos da PF os secretários de Segurança Pública, Cristiano Barbosa, e de Parcerias e Investimentos, Claudinei Quaresmim.


As apurações indicam que o governo estadual tirou indevidamente delegados responsáveis por inquéritos de combate à corrupção conforme as investigações avançavam e miravam membros da cúpula do estado. Também apontam que houve produção coordenada de documentos falsos para manutenção dos interesses da organização criminosa.

Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsidade ideológica e documental e embaraço às investigações.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Wanderlei Barbosa já é governador interino do Tocantins

Publicado

em

A TV Anhanguera divulgou que o vice-governador Wanderley Barbosa (sem partido), já assumiu interinamente o governo do Tocantins. Ele fica no cargo enquanto o governador Mauro Carlesse (PSL) estiver afastado, o que pode durar até seis meses.

A decisão de afastamento, divulgada nesta quarta-feira (20), foi tomada pelo ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e será submetida ao pleno da Corte, que pode mantê-la ou revogá-la.

Wanderlei foi empossado na sede da Procuradoria Geral do Estado, logo depois de ser intimado – tomando conhecimento oficial – por agentes da Polícia Federal das ordens do Ministro Campbell.

Wanderlei ainda não se pronunciou.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Veja desembarque de tropa da PF para operação contra Carlesse

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze