Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: 9ª BPM realiza curso de especialização com cães em SP

Publicado

em

O subtenente Robson Pereira da Silva, policial militar lotado no 9º Batalhão da PM (9º BPM) em Araguatins, esteve em São Paulo-SP representando a Polícia Militar do Tocantins durante a realização do Curso de Especialização Profissional em Cinotecnia 11/19, promovido pela Polícia Militar daquele estado. A instrução foi realizada no período 14 de outubro à 29 de novembro desse ano, por meio do 5º Batalhão de Polícia de Choque ligado ao Comando de Policiamento de Choque da capital.

Voltado a Operações Especiais com Cães, o curso contou com uma carga horária 357 horas. Foram 45 dias de instruções. A turma começou com 46 alunos, mas, apenas 44 policiais militares foram certificados. Além do subtenente Robson da PM do Tocantins, o curso contou também com militares de vários outros estados da Federação.

O curso que tornou os participantes especializados a exercerem com técnicas as operações especiais com cães, contou com uma diversificada grade curricular de 12 matérias, sendo: Condicionamento Físico com Cães; Teoria Cinotécnica; Legislação Canil; Noções de Veterinária Canina; Introdução Cinotécnica; Obediência; Proteção; Ordem Unida com Cão; Procedimentos Operacionais com Cães; Controle de Distúrbios Civis com Cães; Tiro Defensivo na Preservação da Vida-Método Giraldi com Cão; e Patrulhamento Tático com Cão.

A grade curricular contou também com Carga das Matérias Curriculares; Avaliação; Treinamento de Campo; Visitas; Palestras; e Estágios.

Os discentes e equipe de instrutores do curso foi acompanhado pelo coordenador capitão Juliano César Sírio, sob o comando do tenente-coronel Cássio Araújo de Freitas, ambos da Polícia Militar daquele estado.

A formatura aconteceu na manhã de sexta-feira, 29, no clube recreativo dos oficiais da PM paulista. A cerimônia foi prestigiada pela subcomandante do 9º BPM em Araguatins, major Allana Lopes Sousa Silva. A oficial, esposa do subtenente Robson, compareceu acompanhada dos filhos.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Osemar deixa hospital após tratar a Covid-19

Publicado

em

O empresário Osemar Mousinho, que foi pré-candidato a prefeito de Araguatins pelo SD, deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o começo de setembro. O empresário foi infectado pela Covid-19 e precisou passar por tratamento intensivo.

O diagnóstico da doença foi divulgado pela assessoria ainda no início da intervenção. O tratamento começou em um hospital particular em Palmas, mas com o agravamento do problema, ele foi transferido para São Paulo, onde terminou o processo e chegou a passar pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Agora ele está na sua residência em Palmas, onde segue em repouso.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Sr. Quincas morre aos 97 anos

Publicado

em

Faleceu na sexta, 27, um dos pecuaristas mais respeitados de Araguatins, no Bico do Papagaio, Joaquim José de Araújo, mais conhecido como Sr. Quincas. Ele faleceu de causas naturais aos 97 anos.

O velório está acontecendo em sua residência, na Avenida Siqueira Campo, 475, no centro da cidade.

O sepultamento será às 17h, no Cemitério Municipal.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta sexta, 27

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze