Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Aquiles é recebido por governador e encaminha demandas como curso de medicina, estradas e Saúde

Publicado

em

Em Palmas, o prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia (PP), tem uma série de compromissos essa semana, para encaminhar demandas do município.

Nesta segunda, dia 11, o gestor foi recebido pelo governador Mauro Carlesse (DEM), em audiência no Palácio Araguaia, acompanhado do vice-governador Wanderlei Barbosa (PP) e do deputado Ricardo Ayres (PSB).

Aquiles despachou com o governador solicitações nas áreas de Infraestrutura, Saúde e Educação.

Para Infraestrutura, Aquiles solicitou apoio do estado para a manutenção de estradas vicinais, bem como a mudança da sede da Residência Rodoviária da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (AGETO), de Tocantinópolis para Araguatins. “Mostrei ao governador a necessidade urgente de manutenção nas nossas vicinais, por conta da grande quantidade de produtores e moradores, que precisam se locomover e transportar produção. Também sugeri a mudança da sede da Residência Rodoviária da AGETO para Araguatins, por uma questão lógica e racional, é o maior município em população e território, além de aglomerar uma grande quantidade de outros municípios em sua volta. Uma mudança como essa, é mais econômica para o próprio governo”, disse Aquiles.

Na Educação, o prefeito pediu que o governador, apóie a implantação do campus da Universidade de Gurupi (UNIRG), com o estabelecimento do curso de Medicina em Araguatins. A iniciativa já havia sido cogitada em 2020, mas acabou não avançando por conta da pandemia. “Essa é uma meta importante para nós e para Araguatins. Pedi a ele, empenho total nessa questão. Recebi o sinal positivo do governador que se comprometeu em apoiar, assim como fez com a UNITINS em Augustinópolis”, comentou o prefeito.

Outro ponto importante que esteve na pauta, foram melhorias na Saúde. Ficou acertado, que a secretaria municipal, Simydarkuia Araújo da Silva, deve encaminha ao secretário de estado da Saúde, Luiz Edgar Leão Tolini, as principais demandas do município para que sejam discutidas as alternativas para solução.

Na oportunidade, o prefeito pediu também, que Carlesse agilize a reestruturação do Instituto Médico Legal (IML), que foi interditado, no último dia 5 de janeiro, por conta da estrutura inadequada do prédio que abrigava o órgão.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: TEC faz jogo decisivo da semifinal do Tocantinense 2020 neste domingo contra Interporto

Publicado

em

O Campeonato Tocantinense 2020 está de volta neste domingo (24) com o duelo entre Interporto x Tocantinópolis, às 16h (de Brasília), no estádio General Sampaio, em Porto Nacional. O jogo é válido pela volta das semifinais, na ida as duas equipes empataram por 0 a 0, em caso de novo empate a decisão será nos pênaltis. O jogo será sem a presença do torcedor devido à pandemia da Covid-19.

As duas equipes contrataram e vêm diferentes para este jogo. No TEC, entre as principais contratações estão os atacantes Jeimy (ex-Paysandu) e Gil Macena. O técnico Neto Costa foi mantido à frente da equipe.

Já o Interporto teve mudança na diretoria: O presidente Hélio de Freitas terminou o mandato, e Tita assumiu o cargo (candidato único). O time fez várias contratações e buscou algumas peças que iniciaram a temporada 2020. A diretoria trocou o técnico Roberto Oliveira por Wladimir Araújo. (GE)

Continue lendo

Bico do Papagaio

Candidatos inscritos no Vestibular Unitins 2021/1 já podem conferir os locais de prova

Publicado

em

Os locais de prova do Vestibular 2021/1 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) já estão disponíveis. Os candidatos inscritos devem acessar o Portal da Unitins (aqui) para conferir os locais de aplicação da prova, que acontece na próxima quarta-feira, 27 de janeiro, no período vespertino, nas cidades de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins. 

Os portões de cada local serão abertos às 12h30 e fechados pontualmente às 14h. A prova terá duração de cinco horas, iniciando às 14h15 e encerrando às 19h15. A Unitins reforça que os candidatos devem chegar aos locais com antecedência para evitar aglomerações ou possíveis atrasos. Recomenda-se também que os vestibulandos visitem os locais antes do dia 27 para verificarem a logística de transporte, acesso aos locais e onde ficam os blocos de aplicação. 

No dia da prova, os candidatos deverão se apresentar nos locais de prova munidos de documento oficial de identificação com foto (consultar no edital os documentos aceitos), comprovante de inscrição disponibilizado na Área do Candidato e caneta azul de embalagem transparente. Não será permitida a entrada de candidatos após o fechamento dos portões. 

As provas do Vestibular 2021/1 serão aplicadas presencialmente seguindo um Protocolo específico para a aplicação, em conformidade com o Protocolo de Segurança em Saúde para prevenção à Covid-19 do Governo do Estado, além das recomendações do MEC/INEP. 

Ao todo, 640 vagas são ofertadas no processo seletivo, distribuídas em 16 cursos de graduação nos Câmpus de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Wendell diz que débitos de salários com servidores serão pagos de forma parcelada

Publicado

em

Na manhã desta sexta, 22, o secretário de Administração da Prefeitura de Araguatins, Wendell Miranda, durante entrevista na Rádio Sucesso FM, garantiu que todos os servidores que possuem salários pendentes da gestão passada, irão receber.

O gestor disse ainda, que a quitação dos débitos, acontecerão de forma parcelada.

As dívidas do município com os trabalhadores são relativas ao mês de dezembro e o 13ª, deixados pelo ex-prefeito, Cláudio Santana (MDB).

Ouça os principais momentos da entrevista:

Continue lendo
publicidade Bronze