Connect with us

Araguatins

ARAGUATINS: Através do Proerd Polícia Militar forma novos alunos

Publicado

em

Cumprindo seu dever constitucional em mostrar os malefícios das drogas às crianças e prepará-las para enfrentar um inimigo duro e determinado, que a via de regra, infiltra-se na vida daqueles que não tiveram acesso às devidas informações em momento oportuno, causando-lhes uma vida de sofrimento e dor, o Programa Educacional de Resistências as Drogas e a Violência (PROERD) formou em Araguatins cerca de cento e noventa e nove alunos.

Conforme o instrutor do programa na cidade, Soldado Nascimento, esta foi a 6ª turma já alcançada este ano.

A solenidade aconteceu no pátio da própria Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho e contou com a presença do coordenador do PROERD na área da 4ª CIPM, Tenente PM Tirelo, na ocasião representou o comando da Unidade; Marcelo Basto dos Santos Miranda, diretor da escola; a Diretoria Regional de Ensino representada pela srª Damiana Maria de Morais, e demais representantes de órgão público e privado.

Na palavra das autoridades, todas foram unânimes em afirmarem a importância do programa para a sociedade, e em especial a parceria do projeto desenvolvido pela Polícia Militar junto com as escolas objetivando alcançar o público mais importante, que é as crianças.

A cerimônia finalizou com entrega de lembranças aos melhores alunos que se destacaram nas redações e a apresentação de teatro dublado, coreografia e a exibição de fotos e vídeos registrados durante as atividades em sala de aulas. (Assessoria de imprensa da 4º CIPM)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade Bronze