- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 26 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Campanha “Um sorriso por um real” movimenta instituições de ensino

SOLIDARIEDADE

Mais Lidas

img_7011

As instituições e ensino de Araguatins foram movimentadas na semana passada pela campanha de natal “Um Sorriso por Um Real” idealizada pelo professor Alex Montel. Entre os dias 29 de novembro e 03 de dezembro o professor junto com um grupo de universitários da Unitins/Araguatins entrou em escolas estaduais e particulares, além da Untins – Campus Araguatins e fez arrecadação de alunos e funcionários. A contribuição pedida era de R$ 1,00 (um real) e todo o dinheiro arrecada será convertido na compra de presentes.

img_6715

O professor Alex Montel ressalta que a participação das instituições de ensino é muito importante para a realização da campanha, os comerciantes da cidade ajudam bastante, mas é das escolas que saem 60% dos valores de necessários para comprar presentes. Além de ter um grande valor financeiro para o projeto, entrar nas escolas faz aflorar o espirito de caridade dos alunos e mostra a eles que é mesmo com pouco, doando apenas um real, eles podem fazer a diferença e ajudar muitas crianças a sorrirem.

O projeto do professor entra em seu terceiro ano consecutivo, nos dois últimos anos foram entregues 4500 presentes para crianças da cidade. No ano de 2016 o professor foi selecionado para conduzir a tocha olímpica durante o revezamento na cidade de Imperatriz-Ma e teve este privilégio após se inscrever em uma seleção que pedia projetos sociais que agregassem valor à sociedade, o professor inscreveu a campanha de Natal realizada por ele.

Para o ano de 2016 o projeto visa entregar 1500 presentes para crianças carentes em Araguatins. Até o momento Alex Montel afirma ter arrecadado valores suficientes para comprar 1400 presentes e continua recebendo doações de quem desejar fazer e assim conseguir comprar 1500 presentes de sua meta.

A entrega dos presentes está marcada para o dia 20 de dezembro, no Colégio Osvaldo Franco, mesmo colégio em que o professor trabalha. Antes disso serão distribuídas fichas para crianças carentes da cidade e somente quem tiver as fichas poderão entrar na escola. Segundo o professor é uma forma de evitar tumultos durante a entrega e que nenhuma criança que entre na escola saia sem presente.

Segundo o professor a realização do projeto é algo que dá muito trabalho, exige uma logística bem detalhada e apoio de muitos voluntários, pois é impossível fazer sozinho, mas que os resultados alcançados são sempre gratificantes e é isso que dá forças para que ele possa continuar fazendo este projeto em Araguatins. (Ascom)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias