- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 16 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Com participação da comunidade Naturatins realiza a segunda etapa de soltura dos quelônios

Mais Lidas

O Instituto Natureza do Tocantins (NATURATINS) através da Unidade Regional de Araguatins realizou nesta terça-feira, 9, no Cais do Porto em Araguatins, a segunda etapa de soltura dos Quelônios da Amazônia, a ocasião contou com a presença de autoridades locais, vereadores, secretário de meio ambiente, secretário de educação do município, Comandante da 4º CIPM de Araguatins, delegado regional de policia, parceiros e colaboradores do projeto, alunos das Escolas Estaduais, Osvaldo Franco, Leônidas Gonçalves, APAE de Araguatins e Creche Municipal.

Na oportunidade foi devolvida a natureza 6.000(Seis Mil) filhotes de Tartarugas e Tracajás na bacia do Rio Araguaia na região de Araguatins.

- Publicidade -spot_img

2 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
olho vivo

Esse trabalho tem q ser melhor aproveitado na questaão de futuro. Não adianta soltar esses filhotes agora e não conscientizar o homem pra não se alimentar dele quando ficar adulto. Os moradores ribeirnha do araguaia e tocantins serão os primeiros a pegar essas trcajá ou tartarugas e vender ou trocar por um litro de pinga e ainda contar vantagem de quantos pegou e como pegou, na verdade O Ibama, Naturatins ou Polícia Ambiental tem que montar postos em cada município da região do Araguaia e Tocantins pra fazer uma fiscalização mais rigida e assim garantir a sobrevivência desses animais que estão em extinção. Em uma cidade ribeirinha do Tocantins constatei mais de 20 COVE (armadilha pra pegar tracajá) fiz uma denuncia e nem assim eles tomaram uma providência. POSTOS DA NATURATINS EM ESPERANTINA, SÃO SEBASTIÃO, SAMPAIO, PRAIA NORTE JÁ…!

Fernando

Eu estava no evento e fiquei envergonhado, os servidores da Naturatins não souberam organizar. Quando começaram a soltar os filhotes todas as crianças foram para cima e ninguém sequer disse alguma coisa. Deveria haver mais organização e não deixar as crianças pisarem nos filhotes. Deveria haver alguém que soubesse organizar um evento desse tipo, e colocar ordem para não deixar ninguém se aproximar do local da soltura.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias