- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 26 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Curso apresenta novas tecnologias de ensino e aprendizagem para acadêmicos e profissionais de Educação

Mais Lidas

Durante um mês, acadêmicos e profissionais de educação da rede estadual do município de Araguatins participaram do Curso Prático de Novas Tecnologias de Ensino e Aprendizagem e Tópicos de Desenho Instrucional, ministrado pelo curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus Araguatins.

No último dia 18, aconteceu o encerramento do curso, ministrado pelo professor mestre Antonio Clerton Santana de Araujo. Planejado inicialmente para ocorrer na forma presencial, por causa da pandemia precisou ser readequado para comportar um formato híbrido com os conteúdos e atividades postadas em ambiente Moodle, e encontros virtuais uma vez por semana. A plataforma Moodle foi empregada para a postagem de conceitos na forma de pequenos vídeos e podcasts de no máximo 15 minutos e material, além de receber atividades dos alunos direto na plataforma.

A ação foi conduzida pelo professor com o suporte de três monitores – as alunas Cidileia Firmino de Souza, Taynara de Sousa Silva e Thais Silva dos Santos. Durante os encontros presenciais via Google meet, os conceitos foram colocados em prática pelo manejo de ferramentas computacionais como Google Keep, Google Sala de Aula, Google Sites, Audacity e ActivePresenter.

“O curso atendeu plenamente as expectativas. Acredito que se fosse inteiramente ministrado no formato EAD não teríamos alcançado resultado tão bom como o obtido, já que o contato com os alunos na plataforma seria totalmente assíncrono, sem interação em termpo real. Já com o Meet, pudemos esclarecer dúvidas, e realizar exercícios ao vivo”, explicou o professor.
O professor completou dizendo que durante o curso foi visto conteúdo sucinto sobre Sala de Aula Invertida, Ensino Híbrido e Aprendizagem Baseada em Projetos. “A abordagem desses assuntos foi bem leve, apenas explicando o conceito. E focamos mesmo, na prática, no manejo das ferramentas citadas acima”, frisou.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias