- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Em nota, Dr. Renato Santana mostra inconformismo com declarações do presidente da OAB

Mais Lidas

Por meio de nota pública, o presidente da Subseção de Araguatins da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Renato Santana Gomes, manifestou inconformismo com as declarações do presidente da OAB/TO, Ercílio Bezerra, em desfavor dos magistrados que compõe o Judiciário tocantinense.

Ercílio fez ataques duros à magistratura tocantinense acusando o Poder Judiciário de estar curvado ao Poder Executivo.

A nota considera as declarações do presidente da OAB/TO, antagônicas com os ideais de justiça, servindo apenas para vilipendiar, injustamente, a magistratura tocantinense.

Renato Santana se diz ainda estar estupefato com as agressões gratuitas em desfavor dos magistrados e lamenta, profundamente, a violação aos princípios do devido processo legal, da ampla defesa, do contraditório e da dignidade da pessoa humana dos ofendidos.

Leia a integra da nota

NOTA PÚBLICA

         A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, Subseção de Araguatins, vem a público manifestar o seu inconformismo em relação as declarações pessoais produzidas pelo Presidente da OAB/TO, Ercílio Bezerra, em desfavor da dignidade de todos os magistrados que compõe o Judiciário Tocantinense.

         A Subseção de Araguatins apoia toda e qualquer medida moralizadora produzida pelos diversos agentes sociais, pois apenas com a interação entre a sociedade e a justiça é que poderemos dar reais contornos ao ideário democrático.

         Frente a tal aspecto, as manifestações generalistas e ofensivas do Presidente da OAB/TO, antagônicas com os ideais de justiça, serviram apenas para vilipendiar, injustamente, a magistratura tocantinense – grupo de pessoas, que como nós, advogados militantes, orientam suas condutas para a busca do bem comum.

         Encontramos-nos estupefatos com as agressões gratuitas promovidas pelo Presidente da OAB/TO em desfavor dos magistrados desta federação e lamentamos, profundamente, a violação aos princípios do devido processo legal, da ampla defesa, do contraditório e da dignidade da pessoa humana dos ofendidos.

         A Subseção de Araguatins manifesta seu devido respeito à OAB/TO, mas afirma, de forma categórica, que não será subserviente com aqueles que venham a ofender os preceitos éticos e jurídicos que devem orientar o exercício da advocacia.

Renato Santana Gomes

Presidente da Subseção de Araguatins

- Publicidade -spot_img

22 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
22 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
fernando

O nobre advogado DrºRenato Santa esta se esquecendo de que as declarações do presidente da Ordem-TO e compartilhado por quase todos os seus membros e por toda a sociedade, más esta atitude não é nenhuma surpresa deste advogado é só ver quem são seus cliente pois o mesmo só defende Estupradores de criancinhas…e em seguida os leva pra trabalhar como escravo em suas fazendas ,Srº Advogado esta subseção é uma vergonha para nossa classe o senhor tem é que estudar mais e se vestir melhor pois as vezes não se sabe quem é o réu… ..

FREDERICO

ISSO É BRIGA DE CACHORRO GRANDE. O DR. RENATINHO É INTELIGENTE SABE MANUSEAR E SE ARTICULAR É BEM ENTROSADO NO MEIO SE DIVULGOU ESSA NOTA É PORQUE TEM FUNDAMENTO.

em branco

Parabéns Doutor pela iniciativa, precisamos de advogados que tenham coragem.

Maria Padilha

Sr. Renato Gomes, a magistratura tocantinense precisa sim repensar os seus valores, (os poucos que ainda restam)
Juizes envolvidos em crime de pedofilia (Dr. Luiz Zilmar dos Santos Pires)
vendas de processos. As falcatruas dentro de todos os setores do judiciario. E um salario maravilhoso, muitas ferias e ninguem para controlar o trabalho deles.
E dificil confiar nessa corja.

Renatao Santana Gomes

Para o Fernando:
Fernando, sua nota demonstra muito bem sua pobresa de carater. Saiba que até os estupradores estão dentro da proteção constitucional; que o habaito não faz o monge, e gente como você gosta mesmo é de se ver engando por um bom paleto. Saiba você, que não permito a mim mesmo, usufruir do serviço de quem quer que seja sem lhe pagar o justo valor e nunca levei para minha chacara, que você chama generosamente de “fazenda” nenhum cliente que não podia pagar pelos serviçs que lhe prestei. Lá, quem pega no guatambu, sou eu. O que eu posso fazer, não mando. Meu norte é o respeito pelo cidadão, pelos oprimidos,pela dignidade e em especial, çpela dsefesa da “JUSTIÇA”.

Renatao Santana Gomes

Para Maria Padilha: Sra. Maia Padilha, a magistratura tocantinense como a nacional é um órgão impar. Par, são alguns de seus membros, não todos. Os Juizs saem do seio da sociedade e podem ate ser seu filho. Se foram bem norteados pelos familiares não serão manchados pela corrupção. O Juiz referido, conheço. E tenho por ele, grande respeito. Ignoro sua acusação. Até que eu saiba o homem é limpo.

Carlos

Nobre colega advogado, que existe corrupção no Poder Judiciário Tocantinense isso é inegável, essa matéria sua postada é um direito de expressão pessoalmente seu e que todos nós temos esse direito de opinar, o Presidente da OAB/TO, Ercílio Bezerra também teve seu direito de opinar, o mas independentemente desta questão, vale lembrar que em 1972 foi editada uma lei, na época em que o coronel Jarbas Passarinho era ministro da Educação e Cultura, em que as faculdades ou universidades que tivessem montado um escritório modelo e tivessem mil títulos com a grade curricular e convênio com a Ordem, poderiam os concluintes bacharéis que aprovados por convênio supervisionado serem recebidos pela Ordem sem prestar o exame, ou seja na época em que você recebeu sua credencial para exercer a advocacia não existia o exame da ordem, que só passou a ser exigido a partir de 1994. Se fosse hoje você nem seria classificado, e além do mais, está muito desatualizado pela forma e fundamentos de suas petições que são elaboradas. vive explorando coitados que não entendem de lei. Estude e se atualize.

Luan

Parabens dr. Renato acho que todo homem tem de er posição. Mas o senhor há de concordar com a opinião pública tocantinense, com a Polícia Federal, com o Consenho Nacional de Justiça, com o deputado Aragão, que a magistratura do nosso estado está no fundo do poço, cheio de corruptos.

Quanto a posura do dr. Renato realmente ele se difere na vestimenta dos outros, mas no trabalho é um excelente advogado. Quano a quem ele defende, o faz apenas pordeterminação da constituição federal que assegura a todos o direito de defesa independente do crime que tenha feito.

Extrativista Global - Direto do Xingu

O direito é uma area bastante vasta e importante para a sociedade. Vale lembrar que douto Renato é filho de Araguatins e uma das cabeças pensantes do município, sempre infuene no meio que vive com suas opiniões as vezes polemicas mas sempre serias. Não acho que ele esteja correto em rebater as falações do presidente da oab, mas tambem é um direito dele

Joana Alves

Concordo com o comentário da dona Maria Padilha, lembro que uma vez fui visitar um parente meu que estava preso na delegacia quando o Dr. Renato chegou para buscar um jovem que estava preso acusado de ter estuprado uma criança na vila Cidinha e o levou para sua chácara ou fazenda para trabalhar na juquira.

NEEMIAS

Dr Renato é uma das figuras mais emblematicas de Araguatins, uma patrimonio pública da cidade.

Dr Nêumane

DR. RENATO, CADA UM DE NÓS TEMOS O DIREITO DE EXPRESSAR-NOS SOBRE QUALQUER ASSUNTO PÚBLICO, MAS, QUERO USAR ESTE ESPAÇO PARA DISCORDAR DE SUA ARGUIÇÃO.
OS MAGISTRADOS DO JUDICIÁRIO DESTE ESTADO, ULTIMAMENTE TEM JACTUADO MUITAS MACÚLAS NAS SENTENÇAS DE PESSOAS DE ÍNDOLE ILIBADA, SEM ATER-SE AOS PRINCÍPIOS DA IMPARCIALIDADE E MORALIDADE, O QUE APENAS SERIA CUMPRIR SES OFÍCIO E PRA ISSO RECEBEM UM BOM SALÁRIO.
O PRESIDENTE DA OAB NO TOCANTINS, DR. ERCÍLIO, SIMPLESMENTE ESTÁ RATIFICANDO O QUE O “CNJ” DECIDIU CONSOANTE ÀS PROVAS IMPUTADAS AOS ACUSADOS. OS QUAIS JAMAIS RETORNARÃO AO COMANDO DE UMA CORTE NESTE ESTADO.
RECOMENDO AO NOBRE PAR QUE SENSIBILIZE-SE E CALCE A SANDÁLIA DA HUMILDADE E PERCEBA QUE UMA SENTENÇA NEGOCIADA MUDA PARA SEMPRE A VIDA, NÃO SÓ DE UMA PESSOA, MAS, DE TODA UMA FAMILIA.

MAGNATA

O QUE POSSO DIZER A RESPEITO DO DR RENATO,É QUE ELE É UM HOMEM HONESTO,RESPEITADOR,HUMANO E DEVIDO A SUAS DEDICAÇOES AOS LIVROS É TAMBEM MUITO INTELIGENTE,PODE ATE EXISTIR PESSOAS SINCERAS IGUAL A ELE,POIS MAIS QUE ELE,TENHO CERTEZA QUE NAO EXISTEM,QUANTO AS VESTIMENTAS USADAS POR ELE,EU CONCORDO SIM,MAS DESDE QUANDO ISSO ACRESCENTA NO CARATER DE UMA PESSOA?? QUERO QUE LEMBREM SE,QUE OS MAIORES SAFADOS DESSE PAIS,FINGEM QUE TRABALHA DE TERNO E GRAVATA E ANDAM EM CARROS OFICIAIS!!!!

Araguatinense Nato

Para o Sr. Carlos,

Caro Carlos, pelo que me parece quem está desatualizado é voce, porque o Dr. Renato Santana Gomes é um dos melhores operadores do direito de Araguatins, e um orgulho dos Araguatinense. O Dr. Renato Santana Gomes se graduou em direito em umas das melhores faculdadeS de Direito de Goias, a custa de seu trabalho e empenho, pois na época poucos podiam se deslocar para a capital de Goias para Estudar, principalmente os filhos de pessoas humildes como o Dr. Renato. O vestimento não significa ser mais inteligente nem menos inteligente, muito menos o carater das pessoas. Acho que voce não tem conhecimento do trabalho forense do Dr. Renato, pois se conhecesse não falaria tamanha besteira, se voce é militante do direito, ou pretende, estude para algum dia se encontrar com o dr. renato nas barras dos tribunais, se prepare…

Paulo Roberto

A Postura do Presidente da subseccional de Araguatins ao se insurgir contra a opinião do Presidente da Estadual OAB/PE se revela estranha, por não dizer, subalterna e adulatória, até porque ele faz parte de classe distinta, temo que personagens que representem advogados deste Estado, fiquem espantados, com estão membros da sociedade diante de tantos indicativos de corrupção na magistratura do tocantins, vide o afastamento de desembargadores e juízes por condutas “suspeitas”. Tencionar desclassificar opinião fundada na prosmicuidade de poderes foi patético, espero que repense seus valores e melhores ventos ai para o Tocantins, terra que espero viver um dia

CICERO

Tenho a impressão que o Dr. Renato está sendo bem sucedido no andameno dos seus processos, ou está querendo ser, porque pelo o que eu conheço a maioria dos advogados estão insatisfeito com o Judiciário do Tocantins e do Brasil, vez que o Judiciário não tem dado o respaldo que o povo espera e muito menos aos advogados que vivem da advocacia. Ultimamente, criaram campanha para fazer conciliação como se o Judiciário fosse um comércio em promoção e como se a conciliação fosse uma saida para os absurdos que acontece no âmbito da Instituição.
Acredito que na conciliação beneficia quase sempre o mais malandro e deixa o mais necessitado sem atitude, e sabendo que a sua sentença não vai sair nunca, se obriga a conciliar mesmo tendo prejuízo.
A conciliação deve parti do princípio normal de uma audiência e não de uma persuasão ideológica criada pela pópria Justiça que neste ato, de Justiça não tem nada.
Quanto o Dr Renato deve repensar os seus atos e ficar do lado dos seus colegas que é assim que funciona o processo que ameniza as injustiças. OAB X Judiciário X Ministério Público. Se os três se unirem o povo está frito.

CARLOS DA SILVA

E LAMENTAVEL AFIRMA, MAS O QUE O FERNANDO FALOU CONCORDO PLENAMENTE, ESSE ADV. RENADO E UM COVARDE, E INCENSATO QUE SO DEFENDE SEU INTERESSES PRÓPRIO QUE SE APROVEITA DE OPORTUNIDADES PRA DEMONSTRAR SUA FACI OBSCURA NO MEIO DA SOCIEDADE ARAGUATINENSE, SE APROVEITA DE SEU CARGO PARA APARECER E QUER SER MAIS DO QUE OS OUTROS, UMA VEZ QUE O MESMO SÓ ADVOGA CAUSAS DE PESSOAS QUE NÃO E NEM MERECE CONVIVER EM MEIO A SOCIEDADE, E APOS LIVRA A PELE DESSES DELINQUENTES, OS MESMOS PRESTÃO FAVORES DO TIPO TRABALHA EM SUA HUMILDE CHARA, DENTRE OUTRAS COISA, INFELISMENTE A OAB ESTÁ CERTA REFERENTE A ESSE MAGISTRADOS POIS O MESMOS ESTÃO PRECISANDO MUDAR RADICALMENTE SUAS CONDUTAS E ATITUDES, SEM FALAR QUE ESSE ADV. RENATO PRECISA SAIR DA Presidente da Subseção de Araguatins URGENTE……..ABRA OS OLHOS POVO ARAGUATINENSE ESSE ADVOGADO NÃO MERECE SE QUER RESPEITO DA SOCIEDADE ARAGUATINENSE………………….

CARLOS DA SILVA

CONCORDO PLENAMENTE COM O SR. CARLOS…..

TENHO CERTEZA QUE SE O ESSE ADV. RENATO FOR FAZER O ENZANE DE ORDEM NEM SE QUE FICA CLASSIFICADO, ELE SÓ SA CRIAR POLEMICAS E QUER APARECER……DEVER ESTUDAR MAIS UM POUCO SE ATUALIZAR E SER MAIS HUMANO……PELOMENOS TER UM POUCO DE SENTIMENTO, E OUTRA COISA AO CONTRARIO DO QUE MUITOS PENSAM EU COMO MUITOS OUTROS NÃO TEMOS ORGULHO DESSE MOÇO SER ARAGUATINENSE…

zezim do povo

Como é fácil prejulgar as pessoas. Basta um cidadão de bem e conhecedor do direito colocar seu ponto de vista em um jornal. algumas pessoas sentem-se no direito de falar coisas infundadas de um advogado que só tem contribuído com o desenvolvimento de Araguatins e de toda região do Bico, principalmente na área do direito.Dr.Renato o Sr. é um profissional do direito invejável, posso afirmar pelo conhecimento que o Sr.tem isto prova que, quando esteve na faculdade o Sr. realmente estava ali era aprendendo o que tinha de melhor na área do direito por essa razão que vossa excelência tem facilidade em conduzir os trabalhos com muita perfeição parabéns.Quanto estes cidadãos que falaram mau do Dr. Renato eles precisam conhecer melhor suas atitudes, sua humildade, sua bondade com as pessoas enfim, ninguém é perfeito e Dr. Renato não diferente.

MAGNATA

OLHA SO COMO É ESSE NOSSO BRASIL! COMO EU SEMPRE DIGO,TODO MUNDO TIRA ONDA! ESSE MANÉ QUE COMENTOU ANTES DO ZEZIM DO POVO, O CARA ESCREVE MAIS ERRADO QUE O TIRIRICA,E ESTA FALANDO QUE O DR RENATO É QUE TEM QUE ESTUDAR MAIS UM POUCO, COMO DIZ O DATENA(ME AJUDA AI)COMO DIZ O NETO, EIS CORINTHIANS(É BRINCADEIRA) COMO DIZ O SILVIO SANTOS(VOCE ESTA CERTO DISSO?) SE ESTIVER CERTO CARO ANALFABETO, EU VOU USAR O BORDAO DO BORIS CASOY(ISSO,É UMA VERGONHA!) SE É QUE VOCE ME ENTENDE!!!!!!!!! COMEDOR DE CAPIM.

CARLOS DA SILVA

TE ENTENDO PERFEITAMENTE MAGNATA DE MERDA, SUA EXPRESSÃO DEMOSTRA MEU DESPRESO POR VOÇÊ, E DEMONTRA TAMBÉM SEU CARATER VULGAR E INSIGNIFICANTE PERANTE A SOCIEDADE, TENHO CERTEZA QUE VOÇÊ E UMA PESSOA TOTALMENTE DESPRESADA DA SOCIEDADE E TEVE UMA INFÂNCIA TURBULENTE, SE FALAR QUE VOÇÊ MORAR EM UM CONFINAMENTO DE BOI POR QUE DE CAPIM VOÇÊ DEVE CONHECER….ABRAÇOS MAGNATA DE MERDA…………….

Rafael Rodrigues Santana

Concordo 100% com o Dr. Renato, que alias é um excelente profissional, haja vista que a infelicidade do posicionamento do ilustre presidente da OAB no Tocantins agride o principio do contraditorio e da ampla da defesa, vejam que os magistrados do tocantins não podem ser colocados na mesma lista caluniosa jamais. Em todas as areas profissionais há bons profissionais e maus profissionais, exite o bom professor e o mau professor, existe o bom médico e o mau médico, existe o bom motorista e o mau motorista e assim sucessivamente. O fato de alguns juízes cometerem graves ílicitos não autoriza o nobre presidente da OAB homem esclarecido e conhecedor do direito caluniar todo o judiciario do Tocantins. Até porque, até aqueles acusados de vender sentença só poderam ser caluniados legalmente através da exceção da verdade depois de julgados por decisão irrecorrivel.
Quanto aos leigos têm sede de justiça, podem falar o que quizer não têm conhecimento para saber que uma pessoa só pode ser considerada criminosa depois de condenada. Porém, o Ercílio Bezerra sabe bem disso.
Inclusive, não permitindo o julgamento antecipado dos advogados envolvidos no escandalo da venda de sentença, então, pq o faz com os magistrados?

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias