Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Empresário ajuda comunidade sem água em bairros

Publicado

em

A população de diversos bairros da cidade de Araguatins, no Bico do Papagaio, segue sua agonia de falta de água diária. O fornecimento é operado pelo Serviço Municipal de Saneamento de Araguatins (SEMUSA), que gestão pós gestão, não consegue dar uma solução definitiva aos problemas.

Sem água nem para beber, moradores do bairro Vila Cidinha, contaram com o apoio do empresário, Gilson Gonçalves Pereira, da empresa Sk2 Locações, que disponibilizou um veículo, para que diversas famílias, pudessem usar no transporte de água para beber.

As famílias dizem que há várias semanas, faziam pedidos à Prefeitura e ao SEMUSA, para enviarem um caminhão pipa, para socorrer os moradores. Mas, nunca foram atendidos. Por coincidência, após o empresário disponibilizar o automóvel, a gestão municipal, dispôs de um veículo também.


A moradora Maria Rita, falou que a situação é uma vergonha. “Olha, aqui ninguém aguenta mais isso não. Quando foi agora, anunciaram que faltaria água na sexta-feira, quem disse que é só sexta??? Aqui falta água é todo dia, ninguém tem garantia de nada. Única garantia é a conta chegando final do mês”, disse a moradora.

Gilson falou que se sentiu sensibilizado pela situação e quando alguns amigos pediram o carro, ele não pode deixar de estender a mão. “Esse não é nosso papel. É do poder público. É do SEMUSA. Mas como a comunidade estava chamando a vários dias e não foi atendida, me sensibilizei e ajudei. Eu só espero que isso tudo seja corrigido, porque famílias estão sofrendo, principalmente nesse tempo de pandemia, onde é importante se manter limpo a todo o momento”, falou o empresário.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Prefeitura deve desapropriar parte de área do Sindicato Rural

Publicado

em

O prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia (PP), determinou a desapropriação amigável ou judicial, de cerca de 8 mil metros quadrados de área pertencente ao Sindicato Rural, que abriga o Parque de Exposições Joaquim Duarte.

A medida segundo a Prefeitura, é para construção de um Complexo Esportivo, Educacional e de Assistência Social, dotado de quadras esportivas, salas multiuso, biblioteca com telecentro, cineteatro, equipamento de ginástica, playgroud, pista de caminhada, entre outros.

A Prefeitura justifica, que o local é de fácil acesso a toda população, viabilizando a prática de atividades esportivas, reuniões comunitárias e atividades afins voltadas à comunidade.

A área total do Parque de Exposições tem pouco mais de 134 mil metros quadrados.

O Sindicato ainda não se manifestou sobre a medida da Prefeitura.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Homem tenta sacar FGTS com documento falso

Publicado

em

Na manhã de terça-feira, 21, a Polícia Militar prendeu um homem de 44 anos, natural de Paraíso-TO,  enquanto tentava realizar um saque de FGTS com documento de identidade falso, em uma agência bancária da cidade de Tocantinópolis.

Durante policiamento rotineiro em áreas bancárias, os policiais militares foram acionados pelos vigilantes da agência, relatando estar no local, um homem suspeito de portar documentação falsa para realizar transação bancária.

Com a presença da PM e, após busca pessoal no indivíduo, o mesmo recebeu voz de prisão, uma vez que foi constatada a veracidade dos fatos. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes em Tocantinópolis, e autuado pelo crime de Tentativa de Furto e Uso de Documentos Falsos.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Escola Aldinar homenageia estudantes que se destacaram no 1º semestre

Publicado

em

Na última quinta-feira, 16, a Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho, em Araguatins, no Bico do papagaio, homenageou os estudantes que se destacaram no 1º semestre de 2021. Receberam a premiação aqueles que tiveram comprometimento com estudos, mesmo na pandemia- COVID 19, assiduidade e pontualidade na busca e entrega dos roteiros de estudos.

O estudante do 9º ano do Ensino Fundamental, Arthur da Silva dos Santos, destacou a importância da premiação e ressaltou que essa é uma forma de incentivo para que ele continue buscando bom desempenho em sala de aula mesmo com a crise mundial na saúde. “Ser um aluno destaque, não é ser o melhor aluno da turma e sim um aluno esforçado que pode inspirar outros alunos a se esforçarem mais e mais para que conquistem seus sonhos, porque todos nós somos vencedores, só depende de nós para que nunca sejamos fracassados. Foi muito gratificante ser um aluno destaque, agradeço aos meus professores”.

A senhora Sirleide Lopes Martins Dantas mãe de aluno destaque, pontuou que “com certeza, o evento de valorização do desempenho dos alunos foi muito positivo. Manter o vínculo escola e família sempre foi e continuará sendo um processo importante”.

A Mestranda e professora Celiane Reis Oliveira afirmou que o “momento foi de grande importância, sendo uma forma de reconhecer o esforço e a dedicação dos alunos nesse período de pandemia”, ponderou.

Para o diretor da unidade escolar, Juliano Laurindo Cardoso, a premiação faz parte da política de valorização para que todos almejem excelentes resultados na aprendizagem e que “a Unidade Escolar está sempre à procura de um ensino de qualidade, em que todos os discentes tenham sucesso na aprendizagem”, ressaltou.

Participou do evento o Graduando em Licenciatura de Ciências Humanas com habilitação em Sociologia, Thiago Sousa da Silva da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), abordando o tema: Desafios e alternativas pós pandemia para os estudantes de escola pública. (Ascom)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze