Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Escola Aldinar reconhece alunos destaques do primeiro semestre de 2019

Publicado

em

A Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho, de Araguatins, homenageou os estudantes que se destacaram no 1º semestre de 2019. Receberam a premiação aqueles que tiveram comprometimento diário com as tarefas, assiduidade, pontualidade, disciplina, organização e participação nas aulas.

Os alunos foram selecionados pelos professores e pela equipe da coordenação pedagógica e receberam, no último final de semana, medalhas e troféus pelo desempenho que alcançaram no primeiro semestre.  

A estudante do 8º ano do ensino fundamental, Hellen Cristina Vieira Barbosa, destacou a importância da premiação e ressaltou que essa é uma forma de incentivo para que ela continue buscando bom desempenho em sala de aula. “Ser considerada a melhor da sala, em nota, é muito gratificante. Quero levar para a minha vida o que meus professores ensinam”.

A professora de língua portuguesa e escritora Francislene Gomes de Lima Silva afirmou que o aluno está sempre em um processo de transformação, por isso foi considerada a evolução de cada estudante em relação ao que ele era antes. “Não foram reconhecidos somente aqueles alunos que obtiveram excelentes notas, mas o aluno que está superando seus desafios”, ponderou.

O diretor da unidade escolar, Juliano Laurindo Cardoso, frisou que a premiação faz parte da política de incentivo para que os alunos alcancem bons resultados na aprendizagem. “Queremos uma escola pública de qualidade, em que todos os alunos tenham sucesso na aprendizagem. Esse é o nosso foco”, ressaltou.

Participaram do evento a diretora Regional de Educação de Araguatins, Maria Nunes de Barros Lourenço, os palestrantes: Marina Resplandes da Costa, diretora da Escola Daniel Berg, e Jorlan Lima Oliveira, professor da Faculdade Integrada de Araguatins. (Cláudio Paixão)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Osemar deixa hospital após tratar a Covid-19

Publicado

em

O empresário Osemar Mousinho, que foi pré-candidato a prefeito de Araguatins pelo SD, deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o começo de setembro. O empresário foi infectado pela Covid-19 e precisou passar por tratamento intensivo.

O diagnóstico da doença foi divulgado pela assessoria ainda no início da intervenção. O tratamento começou em um hospital particular em Palmas, mas com o agravamento do problema, ele foi transferido para São Paulo, onde terminou o processo e chegou a passar pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Agora ele está na sua residência em Palmas, onde segue em repouso.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Sr. Quincas morre aos 97 anos

Publicado

em

Faleceu na sexta, 27, um dos pecuaristas mais respeitados de Araguatins, no Bico do Papagaio, Joaquim José de Araújo, mais conhecido como Sr. Quincas. Ele faleceu de causas naturais aos 97 anos.

O velório está acontecendo em sua residência, na Avenida Siqueira Campo, 475, no centro da cidade.

O sepultamento será às 17h, no Cemitério Municipal.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta sexta, 27

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze