- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 26 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Eticcam vê apoio de Alday à Moreira como pessoal

Mais Lidas

Esperando um posicionamento mais municipalista dos lideres políticos de Araguatins, o empresário e pré-candidato a deputado estadual, Marcos da Eticcam(DEM), comentou o possível acordo entre Alday Machado e Raimundo Moreira. Para o empresário a decisão tomada por Alday foi pensando no particular e não no coletivo.

“O Alday foi vitima em 2006 destes candidatos de fora, provou do veneno, mas sem motivos resolve agora em 2010, dar o troco e apoiar um de fora, tenho pena”, disse Eticcam.

Eticcam também afirmou que mesmo assistindo vários lideres tomando o mesmo rumo de Alday, garante que experimentará a vitória nas urnas este ano e estará de braços abertos para acolher os filhos pródigos de Araguatins que vivem dissolutamente.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

23 Comentários

  1. Ta marquin espero que nao fuja da raia na hora h e coloque mesmo o seu nome a disposicao do povo araguatinense e regiao!so espero que vc tenha votos fora de araguatins mesmo para se eleger desde ja eu te comprimento pela luta e forca espero mesmo que ganhe e faca araguatins voltar ao cenario estadual novamente, e conte com meu voto!!!

  2. Marcos, que vc é um cara gente boa isso ninguém discurso, certo! Mas quando se trata de política, vc não é muito decidido, em uma semana vc é candidato em outra vc é o empresário. Assim vc acabando confundindo o povo. Que é a peça mais importante em um processo político e é quem deveria esta mais informado de todas as decisões de quem pretende se um representante do povo.

  3. É constitucional o direito de todo cidadão votar e ser votado. Assim como é livre todo e qualquer cidadão de apoiar e dar o seu voto a quem quer que seja. No entanto, eu prefiro e respeito ainda mais, os araguatinenses que, mesmo sabendo das dificuldades e até mesmo da quase impossibilidade de eleger-se, dado a debandado de votos e “lideres”, colocam seus nomes à prova. Não adianta dizer que fulamno é proximo do Siqueira. Que é de perto de Araguatins, etc… e tal. Quem no(s) seu(s) mandato(s) não fez, não fará agora. Quem não ajudou, não ajudará e quem não lutou e/ou se empenhou por Araguatins, também não o fará. Essas negociações são conversas pra boi dormir e de sobra, algumas vantagens pessoais. Infelizmente, ficaremos novamente sem deputado, amenos que tenhamos uma grande surpresa. Mas, não adianta toda essa choradeira, agora, se daqui a dois anos, na renovação de nossos “lideres” municipais, todos nos esqueçamos do que neste quatro anos de mandato passamos, e votemos nos mesmos, sem análises e critério. Araguatins tem todo tipo de vereador. Do bom, do ruim e do péssimo, e todos nós sabemos quem é quem. É só expurgar na hora certa. Um sopro de esperança foi dado no Congresso Nacional com a votação de projeto que quer tirar da vida pública, os chamados “fichas sujas”, mas de nada adiantará se nós, já, não nos propusermos a tirar de circulação estes, que mesmo menos sujos, pouco ou quase nada fazem pela sua comunidade e preocupam-se muito mais com seus próprios interesses. E nós temos muitos desses em Araguatins. Sempre votei, vou votar este ano e votaree mais vezes em candidatos oriundos de minha cidade, Araguatins, por que, mesmo que estes não ganhem, não me sentirei derrotado, mas derrotado já estaremos sempre que elegermos pessoas de fora que não fazem nada por nossa comunidade, e pior ainda, com o apoio dos vendilhões,quando eleitos, buscam tirar o pouco que ainda nos resta.

  4. O grande equívoco que se comete quando se fala em deputado DAQUI é não observar que se trata de uma eleição ESTADUAL. Não podemos ver o caso de forma local, afinal o cargo não é de DEPUTADO MUNICIPAL e sim ESTADUAL.

    Em 2006 fui votado em 86 municípios e fui, dos candidatos de Araguatins, o que tirou mais votos fora de nosso municipio.

    Este discurso de deputado DAQUI prejudica os proprios candidatos, pois quando saem para outros municipios a pedir votos, o eleitor sabendo desta campanha por um Deputado “Municipal” de Araguatins, fala logo: vá pedir voto lá em Araguatins, você não é deputado “municipal” de lá. Falo isto com conhecimento de causa, ouvi isto em São Bento, São Sebastião e principalmente em Augustinópolis.

    Gente!!! principalmente os pré candidatos, vamos criar juízo!! Araguatins somente com um “milagre de Deus” consiguirá dar 50% de seus votos para um só candidato e mesmo assim não seria suficiente para se eleger.

    O deputado Valuar Barros, maior lider político de Araguaina e hoje atual prefeito, quando foi candidato a deputado Estadual conseguiu 22,6 % dos votos de Araguaina, isto considerando que já tinha um serviço prestado como deputado estadual, vereador e vice prefeito Lá ele era o Valuarzinho do povo!!!

    A Deputada Josi Nunes, maior lider política de Gurupi, deputada por vários mandatos, filha de Dolores, na sua reeleição em 2006 conseguiu louváveis 28% dos votos daquela cidade.

    O ceu é azul, mas não é tão perto assim não. Em política a palavra mais difícil chama-se consenso.

    Batalhei bastante em 2006 para conseguir apoios em outros municipios, não consegui nenhum… é dificil, e inevitável….Sem os outros municipios, nenhum dos honrosos candidatos terão condição de sucesso. É uma eleição complexa.

    O que se faz necessário é um trabalho de médio prazo com ênfase regional, com bases fortalecidas pelo governo estadual, com apoio do prefeito, dos vereadores, com união dos segmentos organizados da sociedade, com união em torno de um só nome; daí então poder-se-ia pensar num projeto para deputado estadual.

    Alday Machado

  5. Tem muita gente que se engana com pouca coisa, esse Marcos da Eticcam só fica na mídia falando besteiras. Aí já dá para perceber o nível dele, precisamos de pessoas que estejam com a vontade de lutar pelo povo e não buscar interesses próprios como é o caso desse Marcos da Eticcam!!!!

    Acorda meu POVO!!!!!!!!!!!!

  6. Até agora, o comentário mais sensato é o do Gilico.

    Porque as pessoas de bem não se reunem e procurem uma pessoa que tem reais condições de exercer o mandato de Deputado por Araguatins.

    Acontece que muita gente quer mas não tem condições mínimas por serem quase analfabetas e outras pelo caráter (mau pagador, gestor com ficha suja, etc).

    Porque não procuram por exemplo o Professor Aldivino, pessoa com a ficha absolutamente limpa e que já prestou relevantes serviçõs a Araguatins e ao país. Além disso tem experiência de sobra como gestor e conhece toda a burocracia em Brasília, além de ser muito estimado pelo futuro governador Siqueira.

    Seria um nome imbatível. Pensemos nisso! Caso contrário, ficaremos novamente à mercê dos deputados de Augustinópolis.

  7. Sim, o comentário do Senhor Gilico é válido, sem falar o do Jovem Alday, pessoas que eu considero muito… Mas não esqueçamos das escolhas/pessoas para representar Araguatins é preciso avaliar bem os pré-canditados a Deputado Estudal. Tem alguns engraçadinhos com paixão do outro, há ele é candidato… também sou… há é brincadeira rapaz para de frescura vai às ruas, vai primeira conquista estima do povo Araguatinense. Precisamos fazer uma consultar popular com vários nomes, digo um “plebiscito”, o escolhido, com o apoio de 100% do legislativo e executivo municipal, aí sim, chegaremos lá.

    Vamos lembrar povo Araguatinense nas eleições municipais dos vereadores que irão apoiar candidatos de fora, esses não têm compromisso com nossa cidade.

  8. Caros internautas,
    Tenho acompanhado os comentários relacionados às candidaturas a Deputado Estadual, de todos que se propõem a representar Araguatins na ALE.
    Sinceramente, vejo que no caminho em que nos encontramos, com diversos pré-candidatos querendo a vaga, não conseguiremos eleger nenhum e ficaremos novamente “a ver navios”. Estamos no caminho errado. Está na hora de cada um ceder, fazer uma autoavaliação, considerando que para ser Deputado Estadual, Federal ou Senador, é necessário que o postulante tenha formação adequada, uma certa experiência no serviço público, escolaridade condizente com o cargo, ter uma ficha completamente limpa, ser um cidadão probo, honesto e principalmente que já tenha prestado relevantes serviços ao Estado ou ao município onde reside.
    Assim sendo, humildemente, COLOCO MEU NOME para a avaliação dos meus nobres amigos de Araguatins (pré-candidatos, vereadores, políticos e população em geral). Estou plenamente disposto a concorrer à vaga de deputado estadual, representando a nossa cidade, porque, sem falsa modéstia, acho-me preparado para exercer o cargo, à altura das necessidades da nosso município e região.
    Porque acho-me preparado? Para responder à tal questionamento, considero relevante que conheçam um pouco do meu perfil e para tanto, transcrevo abaixo um resumo do meu curriculum.
    1-Sou paulista de nascimento, porém, Araguatinense por opção, considerando que com muita honra recebí o título de cidadão Araguatinense em 2005, pelos relevantes serviços que prestei à Araguatins, fundando, implantado e dirigindo a antiga EAFA, hoje Instituto Federal, durante 07 anos.
    2-Sou licenciado em Pedagogia, Administração Escolar, Pós-Graduado em metodologia do Ensino Superior pela Universidade de Filosofia, Ciências e Letras de Presidente Wenceslau-SP, Pós-Graduado em Política e Estratégia Nacionais pela Escola Superior de Guerra-Rio de Janeiro/ADESG, concluí a primeira etapa do Mestrado pela Oklahoma State University -Desenvolvimento e Atualização de Gestores Públicos Brasileiros.
    3- Ingressei no Ministério da Educação em 1975, onde fui designado para implantar e dirigir as seguintes Escolas Agrotécnicas Federais:
    Urutaí-GO, de 1975 a 1980, Cáceres-MT, de 1980 a 1986, Salinas-MG de junho a novembro/86, ARAGUATINS, de 1986 a 1993, onde atuei desde no auxílio da escolha da área de 561 hectares, no assentamento do primeiro tijolo, desmatamento, estruturação, diplomação das 03 primeiras turmas, estruturaçao de todos os setores agropecuários, realização do concurso público para preenchimento das vagas de professores e administrativos, etc. Em 1993, terminada a minha missão em Araguatins, o MEC enviou-me a Colorado do Oeste-RO, para lá implantar uma Escola, também a partir do zero. Terminada a minha missão, aposentei-me em 1998. Aposentado, fui convidado pelo Governador Siqueira Campos para trabalhar com ele, como Assessor Especial, responsável pelo acompanhamento e estruturação da Escola Técnica Federal de Palmas, cargo que ocupei até o término do mandato de Siqueira.Finda esta missão, fixei-me em Araguatins, onde moro até hoje e onde pretendo terminar meus dias.
    4- Por determinação do MEC, coordenei a implantação das Escolas Agrotécnicas Federais de Boa Vista em Roraima e de Codó-MA.
    5- Fui Ordenador de Despesas Federal(Gestor), de 1975 a 1998- 24 anos ininterruptos, tendo todas as contas aprovadas,sem ressalvas pelo Tribunal de Contas da União-TCU.
    5-Antes de Ingressar no MEC, fui Superintendente Regional de Educação e Cultura em Pedro Afonso-TO, cargo equivalente a Delegado de Ensino,de 1973 a 1975.
    6-Atuei como chefe de equipe do Projeto Rondon em Guaraí de Janeiro a Março/73.
    7- Sou também cidadão de Colorado do Oeste-RO, pelos relevantes serviços que prestei aquele município.
    8-Viajei a serviço do MEC, em 1990 ao México e Costa Rica, representando o Brasil, com o objetivo de conhecer o ensino agrotécnico daqueles países e ao mesmo tempo, divulgar o nosso.
    8-Agraciado com o Título de Comendador- Mérito Condaf, pelo Governo Federal, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao ensino agropecuário Brasileiro.
    9- Selecionado pelo Governo Federal para receber a Medalha Nilo Peçanha pelo aniversário dos 100 anos da criação do Ensino Profissional no Brasil. Somente 100 personalidades receberão tal medalha.A medalha será entregue pelo Presidente Lula a cada um dos agraciados.A minha, oferecerei a Araguatins, cidade que amo.
    Está aqui um pouco de minha história e trajetória, para análise dos Araguatinenses.
    Continuo disposto a representar a nossa cidade e a nossa região na ALE. Espero que os demais pretendentes coloquem também os seus curriculuns à disposição dos eleitores, para uma melhor avaliação.
    A minha única exigência é que o PSB,partido no qual sou filiado, pelo menos em Araguatins, componha o palanque do grande estadista Siqueira Campos,o qual admiro e muito respeito, não só por ter trabalhado como seu Assessor mas também pelo muito que devemos a ele pela criação e estruturação do Tocantins. Abraços a todos!

  9. O comentário do Russo é muito pertinente.

    Que cada um dos postulantes a uma cadeira na ALE, apresente seu curriculum para avaliação da população.

    O povo não pode votar no escuro. Tem que conhecer o candidato e escolher aquele que COMPROVADAMENTE tenha capacidade, que seja honesto, que tenha ficha limpa, que já prestou relevantes serviços ao Estado à região e Araguatins, que nunca tenha dado “calote” em ninguém, que não deva na praça, que seja preparado, que tenha escolaridade adequada, que prove sua experiência na gestão da coisa pública, etc.

    Araguatins daria uma lição inédita a todo o Estado e quiçá ao Brasil, se assim procedesse (colocando os nomes dos pretendentes) para avaliação prévia dos eleitores.

    Porque não proceder desta forma? Afinal, quem não deve não teme!

    Faço este desafio a todos os meus colegas que aspiram uma cadeira na ALE, representando Araguatins e a região do Bico. Topam?

  10. Minha gente parem de sonhar com politicos honestos, simplesmente por que e’ quase impossivel existir um, a corrupcao e a desonestidade esta no DNA de cada politico e isso jamais mudara’. Uma vez ladrao sempre ladrao, mas a esperanca e’ a ultima que nao morre.

  11. Lendo cada colocação dos internautas.Pensei.Porque não proceder assim? Não dá certo. Por que? Porque a corrupção nunca vai deixar de existir, seja quem for a representar Araguatins na Assembléia.
    Estando lá, esquecem do povo, pensando só neles mesmo fechando as portas para todos, principalmente se desconfiarem q estão ali para pedirem algo. Temos exemplo na city.Esses, nunca deixaram de mamar,continuam na ativa.É vc? eu? Ñ. Os próprios. Esperem mais um pouco e verão como será a divisão por quem pagar mais. Começará pelo Legislativo da cidade, o vice-prefeito já é coisa certa, apoio total ao candidato da cidade vizinha. É uma tristeza pensar q uma cidade com mais de vinte mil habitantes nunca poder eleger seu representante na ALE, porque o dinheiro sempre fala mais alto a cada quatro anos sem nenhum retorno dos mesmos. Mas, a esperança é a última q morre.

  12. Concordo em submeter os pré-candidatos à uma avaliação, mas não de currículo e sim da idoneidade e das propostas como deputado…
    Não dá pra discutir honestidade no meio político ! vamos nos unir em prol do candidato mais PREPARADO politicamente falando… o que tem mais capacidade de conseguir recursos para a nossa cidade e região do bico do papagaio, um araguatinense de verdade, pioneiro, que conhece os problemas da cidade…
    “Avaliação de títulos” é pra concurso público ! no meio político o que vale é a capacidade de barganha, a simpatia com a população carente, etc…

    Pra angariar uma posição de representante de Araguatins na AL não basta ter um “TÍTULO DE CIDADÃO ARAGUATINENSE”…

  13. curriculum nao ganhar eleicao o que ganha e voto se fosse por isso serra tinha ganhado do lula na eleicao de 2006!!pois o serra o formado tem mestrado e etc eo lula e semi analfabeto,pois aq em araguatins enquanto nao se articularem fora da cidade nao ganharam eleicao e eu acho hoje o melhor nome e marcos da etticam pois ja foi contador de varias prefeituras do bico e tem mais condicoes !!!

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias