- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 23 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Filme “O pastor e o guerrilheiro” terá sessão especial e gratuita no próximo sábado, 22

Mais Lidas

Um dos melhores filmes nacionais de 2023, que teve parte de suas gravações, feitas em Araguatins, no Bico do Papagaio, terá uma sessão especial de exibição, aberta a toda a comunidade de forma gratuita.

Como em Araguatins, não existe cinema, a sessão será exibida no ginásio de esportes da cidade, neste sábado, 22, às 19h.

O filme vem sendo exibido em cinemas de todo o Brasil.

As locações em Araguatins, aconteceram em área de mata, na região do povoado Santa Luzia e no Rio Araguaia.

Sobre o filme:

Em 1968, o jovem comunista chamado João, deixa a universidade e vai para uma guerrilha na Amazônia. É preso, torturado e enviado para a prisão em Brasília, onde encontra Zaqueu, um cristão evangélico preso por engano. Eles sofrem juntos, superam diferenças ideológicas, se ajudam e marcam um encontro para 27 anos depois, à meia-noite, na virada do milênio, em cima da Torre de TV de Brasília – mas João morre em um acidente de carro, em 1990. Em 1999, um velho coronel do exército suicida-se e deixa parte de sua herança para Juliana, filha bastarda, fruto de seu relacionamento com a antiga empregada da casa. Através de um livro encontrado na casa, ela descobrirá que seu falecido pai foi o torturador dos dois jovens no passado e que o encontro, marcado entre os rapazes não ocorrerá. O destino colocou Juliana na história e o encontro marcado terá um desfecho diferente do que foi combinado.

Estrelado pelos atores Johnny Massaro (“O Filme da Minha Vida” e o ainda inédito “A Cozinha“, ficção que marca sua estreia na direção e teve sua primeira exibição no Festival do Rio do ano passado), Julia Dalavia (“Até que a Sorte nos Separe” e da novela “Pantanal“), César Mello (“Minha Vida em Marte” e da série “Bom Dia, Verônica“), Túlio Starling (“A Porta ao Lado” e da novela “Pantanal“), Ana Hartmann (“O Homem da Cabeça de Laranja“), William Costa (“Meu Nome é Bagdá” e da série “Segunda Chamada“), Antônio Grassi (“Chacrinha: O Velho Guerreiro“), Buda Lira (“Bacurau” e “Aquarius“), Gabriela Corrêa (“AMADO“), Ricardo Gelli (“10 Segundos para Vencer“) e grande elenco, o filme ainda conta com a presença do saudoso Sérgio Mamberti (“O Homem Que Desafiou o Diabo” e “Castelo Rá-Tim-Bum“), em seu último trabalho.

Selecionado para o 50° Festival de Cinema de Gramado, o filme percorreu também o 21st New York Latino Film Festival, 24° Festival do Rio – Rio de Janeiro International Film Festival, 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, XXXVII Festival del Cinema Ibero-Latino Americano di Trieste, 55º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, 31st Pan African Film Festival, 40es Rencontres du Cinéma Latino Américain de Pessac, 14th BIFFES – Bengaluru International Film Festival e também 30th San Diego Latino Film Festival. Em Brasília, foi vencedor do prêmio Melhor Filme, concedido pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, no 55º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, edição de 2022.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias