Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Grupão organiza protesto contra alto preço de combustíveis

Publicado

em

Com o preço considerado abusivo por diversos consumidores, os postos de combustíveis de Araguatins praticam um dos valores mais altos da região do Bico do Papagaio. Para mostrar insatisfação, clientes organizam para esta quarta-feira, 22, uma manifestação em desagrado aos valores impostos pelos empresários.

Segundo um dos organizadores da manifestação, Arione Alencar, a ideia do protesto surgiu a partir de um integrante do grupo de whatsapp Grupão, Leocadio Miranda, que após analisar os preços no âmbito nacional e regional, constatou que Araguatins sempre está entre os maiores valores praticados. “Então fica a pergunta. Porque temos de pagar tão caro, sendo que cidades vizinhas pagam menos? Então isso está puxando a manifestação”, disse Arione.

Arione afirmou ainda que espera um esclarecimento dos empresários sobre os preços abusivos. “Esperamos uma resposta dos donos de postos e um esclarecimento por partes dos órgãos competentes, pois o preço em Araguatins sempre está acima dos demais”.

Sobre a manifestação, Arione disse que começará a partir das 6h, desta quarta-feira, 22, com concentração na praça da Rodoviária e saída para postos da cidade, onde cada veículo abastecerá um pequeno valor que deve ser definido em R$ 0,50 e exigirá nota fiscal. Arione comentou ainda que às 18h desta terça-feira, 21, será feita uma reunião, no Cais do Porto, para acertar os detalhes finais do protesto. A reunião é aberta para participação popular. “Esperamos que todos os araguatinenses participem, pois a causa é popular”, finalizou.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Ao entregar cargo, Dorinha alega problemas pessoais e de saúde

Publicado

em

Com menos de dois meses a frente a Secretaria Municipal de Educação, Doralice Sousa Dantas, a Professora Dorinha, deixou o cargo alegando problemas pessoais e de saúde. “Informo a Vossa Excelência que não poderei continuar à frente da honrosa missão a mim confiada como Secretária Municipal de Educação, exclusivamente em decorrência de problemas pessoais, notadamente a fragilidade de minha saúde que vem se agravando no decorrer dos dias, em face das enormes responsabilidades do cargo”, relatou a professora ao prefeito Aquiles da Areia (PP).

A exoneração é datada do dia 26 de fevereiro.

Nesta segunda, dia 1ª, que passou a responder pela pasta, foi a ex-diretora regional de Educação, Ulissevânia Sales da Silva. A nova titular é graduada em Pedagogia e especializada em Inspeção Escolar e também já foi diretora na Universidade Estadual do Tocantins, campus Araguatins (UNITINS).

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Bandidos invadem e furtam comércios durante a madrugada

Publicado

em

Nesta madrugada de segunda, 1º, três empresas foram furtadas na cidade de Buriti, no Bico do Papagaio. Os alvos foram dois supermercados e uma loja de roupas.

Os bandidos arrombaram os estabelecimentos e levaram produtos e dinheiro. Os proprietários ainda não fizeram estimativa das perdas.

Câmeras de segurança de um dos supermercados gravaram o momento do furto.

A Polícia investiga o caso.

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Dupla com arma de fogo e celulares roubados é presa

Publicado

em

A Polícia Militar realizou na sexta, 26, a prisão de dois homens, 18 e 23 anos, e apreendeu uma arma de fogo de fabricação artesanal que estava de posse da dupla, também acusados de praticarem roubo de aparelhos celulares de duas pessoas, ambas de 47 anos na cidade de Buriti do Tocantins, no Bico do Papagaio.

Militares  dos destacamentos de Buriti e Esperantina, pertencentes ao 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), intensificaram diligências após serem comunicados do roubo praticado pelos criminosos. E acabaram prendendo a dupla, onde além da arma, a PM também apreendeu, dois aparelhos celulares e uma motocicleta CG 160, usada no roubo.

Os autores juntamente com os objetos apreendidos foram apresentados na Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.

Continue lendo
publicidade Bronze