Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Ian e Cláudio Santana trocam “farpas” em redes sociais

Publicado

em

Troca de acusações nas redes sociais, foram protagonizadas pelo líder da oposição na Câmara Municipal, Ian Cavalcante (PPS) e o prefeito, Cláudio Santana (PMDB).

A celeuma começou com uma fiscalização de obra de pavimentação asfaltica no bairro Vila Cidinha. Ian foi até o local e gravou um vídeo questionando a qualidade do serviço e divulgou nas redes sociais. Veja o vídeo logo abaixo.

Após a postagem de Ian, chegou ao prefeito Cláudio Santana que imediatamente respondeu aos internautas, dizendo que o serviço foi feito na gestão passada, do prefeito Lindomar Madalena. Cláudio ainda acusou Ian de fazer parte da antiga gestão, receber salários sem trabalhar e não ter fiscalizado a obra. Ouça o áudio do prefeito logo abaixo.

Depois do áudio, Ian distribuiu, também nas redes sociais, uma nota rebatendo o áudio de Cláudio Santana. Leia a Nota abaixo.

NOTA

Amigos de Araguatins

Aqui quem vos fala é o vereador Ian Cavalcante, é notório há observação que eu o fiz quanto a qualidade do asfalto que está sendo feito na Vila Cidinha, que é uma vergonha, que não se tem o nome do responsável mesmo porque se trata de um convênio anterior, porém foi bom ter falado por que descobri o responsável, o prefeito Cláudio Carneiro Santana ele se doeu, demonstrando mais uma vez a sua insensatez, a sua falta de conduta pública na gestão da administração. A sua falta de esportividade de ouvir, a sua arrogância e prepotência é superior ao seu tino administrativo.

O seu questionamento é de um legislador em causa própria, não de um executivo, sendo que não fez quando era vereador no seu último mandato, aceitando todo tipo de asfalto, todo tipo de obra de terceira qualidade e diversas obras paradas além de muitos ilícitos, não levantando nenhuma vez a sua voz valente em defesa dos interesses do povo araguatinenses.

Outro detalhe que ele se esqueceu, que depois que ele é prefeito, neste mesmo governo atual, ele e o seus, tinham cargos no alto escalão do estado em comissão. Eu gostaria de saber onde eles prestavam serviço a comunidade? Ganhando grandes salários dos cofres públicos estaduais.

Certamente ele não se nomeou por conta própria, porque ninguém ocupa cargo público sem que uma lei estabeleça. Mas segundo ele mesmo, sendo assessor do governador e candidato a prefeito contra o prefeito, que ele quis acusar na qualidade do asfalto, ele nada disse, nada fez para defender. E agora quer que eu faça essa defesa, querendo que eu assumisse essa responsabilidade de fazê-lo.

Quanto ao meu cargo na gestão do seu Lindomar, foi feito por decreto publicado no placar da Prefeitura de acordo com as leis que o estabelece. Meu cargo era de diretor de abastecimento na Secretária de Agricultura e não na Secretaria de Obras. Sempre estive a disposição do prefeito, sempre quis mostra serviço. Não tenho culpa se a gestão não se preocupou com a área que eu fui nomeado. E o carro não pode andar na frente dos bois, porém fiquei lá por algum tempo, mesmo assim está sendo questionado na Justiça por este bravo prefeito, Cláudio Carneiro Santana, está na mesa do juiz para julgar, estes argumentos do prefeito e as ameaças de seus seguidores não vão me tira do rumo do meu mandato que será dedicado e exclusivo de bem representar o povo araguatinense.

Não adianta, se preciso for, vamos andar até de pé. Não vamos aceitar de brincar de administração com o povo araguatinense. Eu pensei que a atitude do prefeito seria de agradecimento a minha pessoa. Mais aqui, falar do que é errado, é ser oposição a ele.

Ian Cavalcante.
Vereador

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Moradores reclamam de falta de iluminação pública em bairros

Publicado

em

A falta de iluminação em alguns bairros da cidade de Araguatins, no Bico do Papagaio, tem provocado reclamação. De acordo com moradores ouvidos nos bairros Conjunto Vitória e também em pontos da Nova Araguatins, a situação tem causado insegurança.

Eles também reclamam que já pediram por diversas vezes, para que a Prefeitura faça a manutenção do serviço, mas tem sido ignorados.

“O prefeito tem de entender que não adianta colocar luminária bonita em ruas do centro, e deixar os bairros dessa maneira. Ele tem de ter consciência da necessidade e parar de ficar empurrando as coisas sem resolver ou dar resposta”, disse a moradora Maria Rosana.

Já o pedreiro Moisés Amorim, considera que o descaso da Prefeitura prejudica a segurança dos bairros. “A iluminação é importante demais, pois nos dá segurança, tanto para nós que moramos aqui, quanto para quem passa por aqui. Pedimos que o prefeito Aquiles olhe com mais carinho e mais atenção”, afirmou.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Redação do vestibular do IFTO será dia 5 de dezembro, domingo

Publicado

em

No próximo domingo, 5 dezembro, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) realizará a prova de redação do Vestibular Unificado, das 9h às 11h (horário local), com abertura dos portões às 8h e fechamento às 8h50. O candidato que chegar ao local de prova após o fechamento dos portões não poderá entrar sob nenhuma justificativa, ficando automaticamente eliminado.

Para a realização das provas, o candidato deve estar munido de documento original de identificação com foto, máscara, frasco individual de álcool em gel e caneta esferográfica de tinta PRETA fabricada em material transparente. Todo material para a resolução da prova é de inteira e exclusiva responsabilidade do candidato.

A Prova de Redação em Língua Portuguesa, de caráter eliminatório, deverá ser feita à mão, com letra legível. Não será permitida a entrada do candidato: a) que se apresentar após o fechamento dos portões; b) que estiver sem máscara; c) que apresentar temperatura corpórea acima de 36,5 °C.

 
Somente os candidatos inscritos para as vagas nos cursos de nível superior farão a prova de redação, uma vez que a seleção dos candidatos aos cursos de nível médio consistirá apenas em análise curricular. Já para os cursos de nível superior, a seleção conta com análise curricular e prova de redação presencial. Após a análise do histórico escolar para os candidatos aos cursos técnicos e a análise do histórico escolar e da prova de redação para os candidatos aos cursos de graduação, serão convocados o número de candidatos 7 (sete) vezes o número de vagas de cada modalidade para a entrega de documentos que comprovem a adequação do candidato às modalidades de reserva de vagas e ações afirmativas.  

Confira mais informações no: seja.ifto.edu.br

Unidade de Araguatins

Na unidade Araguatins são ofertadas vagas para os cursos técnicos em Agropecuária e Redes de Computadores integrados ao Ensino Médio, Subsequente em Agropecuária, Engenharia Agronômica, Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Computação.  

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Município está entre os 8 piores em vacinação no Tocantins

Publicado

em

A vacinação Covid no município de Araguatins, principal do Bico do Papagaio, segue a “passos de tartaruga”. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), apenas 33,84% dos araguatinenses já estão completamente imunizados com a 2ª dose ou dose única.

Para se fazer uma comparação, a média geral de vacinação em todo o Tocantins com 2ª Dose + Dose Única é de 50,03%. No Brasil, esse número é de 62,44%.

Araguatins desde o início da pandemia, acumula 74 mortos pela doença e 2,728 contaminados, segundo o Boletim Epidemiológico da SESAU.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze