- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: IFTO divulga concorrência e nome de inscritos

Mais Lidas

O Campus Araguatins do Instituto Federal Educação, Ciências e Tecnologia do Tocantins (IFTO) divulgou lista de confirmação dos inscritos para o vestibular 2012 da instituição e a concorrência de cada curso. A instituição oferece vagas para os cursos de Agronomia, Ciências Biológicas e Computação.

O presidente da Comissão de Vestibular e diretor do Departamento de Desevolvimento Educacional, Paulo Hernandes Gonçalves da Silva, informou que os nomes de candidatos que não constarem na lista, podem entrar em contato com a Coordenação do Ensino Superior (CES) no campus da instituição, levando o comprovante de pagamento ou digitalizá-lo e encaminhar para o email seletivoaraguatins@ifto.edu.br.

Quadro de concorrência: 

Cursos Inscritos Vagas Concorrência
Agronomia 295 22 13,4
Ciências Biológicas 209 22 9,5
Computação 157 22 7,1
TOTAL 661 66 10,01

 

Inscrições Homologadas:   LISTA

- Publicidade -spot_img

11 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
11 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
José Augusto Dionízio

EDUCAÇÃO É O CAMINHO DA PROSPERIDADE – PARABENS AO POVO DE ARAGUATINS POR ESSA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR, CERTAMENTE SÃO PORTAS ABERTAS PARA MUITOS JOVENS DO BICO DO PAPAGAIO INGRESSAREM NO ENSINO SUPERIOR GRATUITO E DE QUALIDADE, SONHAMOS QUE EM BREVE O IFTO, CAMPUS ARAGUATINS OFERTE O CURSO DE DIREITO PARA QUE AQUELES QUE SONHAM COM A CARREIRA JÚRIDICA, POSSAM VER SEUS SONHOS CONCRETIZADOS. PORTANTO, FICA AQUI O APELO PARA AS AUTORIDADES REGIONAIS REFLETIREM NESSA POSSIBILIDADE, BEM COMO TODAS AS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DO BICO, QUE EM CONJUNTO, FAÇAM UMA MOBILIZAÇÃO EM PROL DESSE OBJETIVO: CURSO DE DIREITO JÁ NO CAMPUS DO IFTO ARAGUATUINS. ESPERAMOS EM DEUS QUE OS NOSSOS POLÍTICOS PERCEBAM ESSA NECESSIDADE E LUTEM PARA A TRANSFORMAÇÃO DESSE SONHO EM REALIDADE. APROVEITO O ESPAÇO PARA PEDIR A FOLHA DO BICO QUE FAÇA UMA ENQUETE SOBRE ESSE TEMA, CURSO DE DIREITO NO IFTO, CAMPOS ARAGUATINS.

lourenço

CONCORDO com o José Dionízio, que o IFTO ARAGUATINS TRAGA MAIS CURSOS.

apaixonado por eafa

so falta agora inalgurar o predio novo pra poder ficar com mais cara de uma grande universidade. parabens eafa. A eafa do Professor Francisco Aldivino que comecou pequeninha agora é de fato muito grande. Parabens a todos os diretores que passaram por aki. o processo so trouxe ganhos para todos.

Eu mesmo

Olá Meu Caro José Augusto e outros interessados em ver a nossa Região realmente sendo atendinda com Cursos de “peso”. Lamento informá-los, mas o Curso que estão implantando no momento no Campus de Araguatins não tem nada a ver com a Região. Aproveito a oportunidade para pedir que façamos deste meio de comunicação um aliado para protestarmos contra o curso.

sandra pereira

olha “eu mesmo” não concordo com vc. Quem trouxe os cursos certos foi a fabic e a faiara? Se fosse por isso a faiara tava aberta ate hj.

Eu mesmo

Olá Sandra, a FAIARA estar voltando e, com certeza continuará dando sua contribuição à sociedade. Questionei juntamente com sr. José Augusto, foi a possibilidade do Instituto Federal oferecer outros Cursos. Quanto aos Cursos que são ofertados por outras Instituições em “Nossa Região” não tenho nada contra. Só que não são gratuítos.

sandra pereira

pois diga quem é vc. procure a eafa . opa o ifto. e exija os cursos que vc acha que sao os melhores. seja corajoso

lucas lanieri

concordo com a sandra perera. chega de bobagem. se os cursos fossem ruins nao teria concorrencia. nos proximos concursos. sabem quem serao os professores aprovados os do ifto araguatins. quem quer fazer direito ou medicina que procure outro lugar pra estuda. ta muito sedo pra eafa oferecer estes curso.

Eu mesmo

Bom dia Sandra.
Observa-se que vc não pertense a maioria dos brasileiros, ou seja, acamada dos necessitados, que não tem dinheiro mas que pretendem alcançar um lugar á “sombra da vida”. Como assim? Conseguindo cursar um curso bom e de qualidade, mas gratuíto.
E quanto ao jovem Lucas Lanieri, me parece que nem terminou o ensino fundamental. Quando terminar, participe primeiro da Seleção…

José Augusto Dionízio

EDUCAÇÃO NÍVEL SUPERIOR É DIREITO DE TODOS – LAMENTAVELMENTE ALGUNS COMENTARISTAS NÃO ENTENDEM AS PALAVRAS AQUI ESCRITAS, NÃO ESTAMOS FALANDO DA QUALIDADE DOS CURSOS DO IFTO OU OUTRA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR, ESTAMOS FALANDO DE MAIS OPORTUNIDADE PARA OS MAIS POBRES, VISÃO ATUAL DA NOSSA PRESIDENTE DA RÉPUBLICA QUE ESTÁ AMPLIANDO O NÚMERO DE CURSOS E VAGAS NAS UNIVERSIDADES E INSTITUTOS FEDERAIS. AO AMIGO EU MESMO, MUITO OBRIGADO PELA REFLEXÃO, VAMOS SEMEAR ESSA IDÉIA, INCLUSIVE JUNTO AO PROFESSOR ALDIVINO QUE PODERÁ AJUDAR A FOMENTAR ESSE SONHO PARA UMA BREVE CONQUISTA – BREVEMENTE O IFTO DE ARAGUATINS PODERÁ SE TORNAR UMA VIÇOSA DO TOCANTINS E SÓ QUEM GANHARÁ É O POVO DE ARAGUATINS E REGIÃO. COM MAIS CONHECIMENTO SEREMOS MAIS LIVRES E MAIS PRÓSPEROS.

sAtenção...

Os educadores do IFTO e da FAIARA (quando voltar), deverão planejar aulas voltada para uma “melhor relação humana” porque o “povo” Araguatinense ainda são resistente ao NOVO. Que bom! que ja existe IFTO, que existiu Faiara…Que venha Cursinhos preparatórios…Que só assim podemos ter opção, vamos sair da mesmisse…

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias