- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 27 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Investigação leva à captura de homem acusado de estupro de vulnerável

Mais Lidas

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) efetuou a prisão de um homem de 35 anos nesta sexta-feira, 9, na cidade de Araguatins, no Bico do Papagaio. Ele é investigado por crime de estupro de vulnerável e teve a captura realizada por policiais civis da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis (1ª DEAM – Araguatins), com apoio da 10ª DP local. A prisão ocorreu mediante cumprimento de mandado preventivo expedido pela Vara Criminal da Comarca de Araguatins, após extensa investigação policial.

Segundo a delegada Daniela Caldas, durante as investigações foi descoberto que o investigado conquistou a confiança da família e se tornou padrinho da vítima quando esta tinha apenas sete anos de idade. Ele convenceu os familiares a permitirem que levasse a criança para brincar em sua casa com sua própria filha, da mesma idade. No entanto, ao chegar ao local, não havia mais ninguém, momento em que ele teria abusado da criança.

A denúncia que desencadeou as investigações partiu da própria vítima, hoje com 12 anos, que ligou para o Conselho Tutelar relatando os abusos sofridos. A delegada ressaltou que, por medo, a vítima havia decidido não denunciar anteriormente, mas ao reencontrar o agressor no final de 2023, decidiu tomar providências.

Após a prisão, o homem foi encaminhado à 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguatins, onde a autoridade policial plantonista ratificou a prisão. Posteriormente, ele foi recolhido à Cadeia Pública local, ficando à disposição da Justiça para os procedimentos legais.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias