- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 04 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Irmã de Wagner Praxedes diz que festa em pousada não utilizou dinheiro público

Mais Lidas

Sebastiana Alcides Praxedes, irmã do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Wagner Praxedes, enviou ao jornal Folha do Bico manifestação sobre o show realizado na Pousada Encontro das Águas, com a dupla sertaneja Gean e Genaldo, no sábado, 30, durante o evento “Feriadão Sertanejo Especial Sábado de Aleluia”.

RESPOSTA

A matéria “ARAGUATINS: Governo libera dinheiro público para festa em pousada”, afirma que o governador Siqueira Campos, por meio da Fundação Cultural contratou a dupla sertaneja Gean e Genaldo, sem licitação, por meio da empresa Contagil Contabilidade Eireli para realizar um show musical da Pousada Encontro das Águas, de minha propriedade.

A afirmação se mostra tendenciosa a expor a imagem de pessoas bem como da própria Pousada Encontro da Águas, que se trata de uma entidade de direito privado séria e que jamais iria se prestar a receber benefícios públicos. Não é de hoje que o site Folha do Bico vem publicando matérias que depõem contra a imagem da Pousada Encontro das Águas.

Antes de publicar matérias ofensivas e caluniosas, os diretores do site deveriam buscar a verdade sobre fatos, fazendo assim, um jornalismo sério e sem direcionamentos.

A Pousada Encontro das Águas não foi beneficiada com recursos públicos. Conforme se faz provar por meio do contrato de prestação de serviço artísticos e recibos que ora anexo ao presente direito de resposta, a contratação ocorreu com recursos próprios da pousada. Os valores foram pagos em duas parcelas de R$ 1.850,00 (mil e oitocentos reais), e decorrem do contrato em anexo firmado em 22 de fevereiro de 201, sendo a primeira parcela paga dia 20 de março e a segunda em 30 de março do corrente ano, dia da realização do evento.

Era o que tinha a esclacer.

Palmas, 01 de abril de 2013-04-01

SEBASTIANA ALCIDES PRAXEDES

Cópia do contrato:

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS - SHOW GEAN E GENALDO_POUSADACONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS - SHOW GEAN E GENALDO_POUSADA_PAG2

Cópia dos recibos:

RECIBO DE PAGAMENTO 1º PARCELARECIBO PAGAMENTO 2ª PARCELA

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

9 Comentários

  1. Explica ai….

    Diário Oficial do Tocantins
    Data: 26 de Março de 2013. Nº 3.842

    FUNDAÇÃO CULTURAL
    Presidente: KÁTIA TEREZINHA COELHO DA ROCHA
    PORTARIA Nº 81, DE 21 DE MARÇO DE 2013.
    A PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO CULTURAL DO ESTADO DO TOCANTINS, assim designada nos termos do ATO Nº 13-NM, de 1º de janeiro de 2011, publicado no DOE Nº 3.292, de 02 de Janeiro de 2011, no uso das atribuições que lhe são conferidas.
    CONSIDERANDO o dever desta Pasta em promover, apoiar e fomentar a cultura;
    CONSIDERANDO que garantir o acesso às fontes da cultura é um dever Estatal previsto no art. 215 da Constituição Federal;
    CONSIDERANDO que a apresentação musical, bem como o evento onde ela ocorrerá têm natureza artística cultural;
    CONSIDERANDO que a contratação, em questão, possui natureza única e personalíssima, inviabilizando competição.

    RESOLVE:
    Art. 1º INEXIGIR realização de licitação, com fulcro no art. 25,

    Inciso III da Lei 8.666/93, objetivando a contração da empresa Contagil Eireli, inscrita no CNPJ 15.126.986/0001-18, no valor total de R$ 7.800,00 (sete mil e oitocentos reais), para a realização de 01 (um) show musical com a dupla Gean e Genaldo, durante o evento “Sábado de Aleluia”, no município de Araguatins/TO, no dia 30 de março de 2013, nos termos do processo 2013 5471 000046.

    Art. 2º A referida apresentação será fiscalizada pelos servidores,
    Reverson Cardoso Fernandes, matrícula 901850-6, como titular e Ana Elisa da Costa Mascarenhas Martins, matrícula 903711-0, Coordenadora de Produção e Eventos, como suplente, nos termos do art. 67, caput e §§ 1º e 2º, da Lei nº 8.666/1993, e são estendidas ao suplente nos casos de ausência, férias, afastamento ou impedimento do titular. Art. 3° Esta portaria entra em vigor na data de sua assinatura.

  2. “Vale ressaltar que o proprietário da pousada Encontro da Águas , o presidente do TCE, Wagner Praxedes, é um dos responsáveis pela fiscalização e controle da aplicação dos recursos financeiros do Governo do Estado”.
    -Virou máfia esse Tocantins.

  3. È manifestamente absurda, esdrúxula e injustificáveis, as razões do direito de resposta feita em tese pela suposta dona da POUSADA ENCONTRO DAS AGUAS, quando todos sabem que a dita pousada pertence ao conselheiro JOSÉ WAGNER PRAXEDES, que faz o uso de sua irmã na condição de “laranja” diante do impedimento do mesmo de exercer atividade mercantil em detrimento do cargo do cargo que exerce.

    A verdade dos fatos é que o Ministério Público do Tocantins tem vendado os olhos quanto a denuncias que envolvem o Conselheiro e atual Presidente do TCE, quedando se inerte e de alguma forma blindando o dito conselheiro, diante das inúmeras denuncias em que o mesmo já foi submetido exceto no que se refere aos processos n. 1996/0030931-0, 2022/0066879-0, 2006/0230037-0 e 2006/0244327-9, entre outras como a que foi veiculado há algum tempo atrás no tocante o envolvimento o conselheiro na distribuição de sextas básicas em que comenta inclusive que foi efetuado o pagamento de determinado valor para a referida pousada com vistas ao armazenamento das r. cestas entre outras irregularidades que necessitam serem apuradas como é o pagamento mensal efetuada pela prefeitura de Araguatins na Gestão do Sr. Ronaldo Correia no período compreendido 2001/2004.

    Certo é que não é de hoje as denuncias de promiscuidade do conselheiro com mo governo do Estado Siqueira Campos, e, no caso especifico do show denunciado é querer subestimar demais a inteligência do poço do Tocantins quando os mesmos apresentam um contrato com a dupla em valor inferior ao contrato pelo estado, a não ser que a dupla não goste de ganhar dinheiro, assim, o contrato torna se uma indisfarçável formar de se eximirem das responsabilidades administrativas e penais caso sejam verdadeiramente apurado os fatos.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias