Connect with us

Araguatins

ARAGUATINS: Jazi Antunes se queixa de governador, políticos e eleitores

Publicado

em

Invocando o velho dito popular, que “peixe morre pela boca”, serve como uma luz amarela na condução e comportamento do pré-candidato a prefeito pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), João Antunes. Mesmo assistindo companheiros de partido, como Jailson Pontes, abrir mão da prerrogativa de se lançar candidato a prefeito, cedendo vaga à Antunes, isso não comove o médico a tomar ações mais eficazes e diretas na condução e postura de um efetivo trabalho pré-eleitoral. Muito pelo contrário, o que se vê nas ultimas semanas pela cidade, é a ação de Jazi Antunes, irmão de João Antunes, fazendo declarações constrangedoras pelas esquinas da cidade e rodas políticas.

Jazi tem se queixado muito do governador Siqueira Campos, do eleitorado araguatinense e de companheiros políticos. Sobre o governador, Jazi alega que até agora não conseguiu indicar nenhuma faxineira para qualquer órgão público da cidade. Sobre os eleitores o irmão do médico afirma já não suportar tantos pedidos dos eleitores e afirma ter mandado dar um basta em qualquer tipo de doação. Sobre os companheiros Jazi Antunes comenta não confiar nas diferentes forças que estiveram juntas na eleição de 2010, e que jamais permitirá seu irmão registrar uma candidatura se não tiver a certeza do apoio estrutural e financeiro do Governo do Estado.

Duas importantes fontes dentro da Subsecretaria para Implantação da Região Administrativa de Araguatins, procuradas pela reportagem para comentar as declarações de Jazi sobre o Governo do Estado, disseram que as cobranças não procedem, pois Jazi tem sim indicações no Governo, e as fontes citaram como exemplo uma pessoa intima de Jazi, trabalhando no SINE. As fontes na Subsecretaria disseram ainda que existe uma solicitação encaminhada ao governador Siqueira Campos, indicando Jazi para o cargo de diretor do PROCON, mas que até o momento não foi atendido e talvez esta longa espera tenha causado desconforto.

Outro ponto estranho no comportamento de Jazi são as falas a respeito dos companheiros políticos. Um fato que faz as queixas e reclamações parecerem infundadas é o comportamento do próprio partido ao qual João Antunes é filiado, que se colocou a disposição do médico e trabalhando duramente para montar uma chapa competitiva de vereadores com potencial de alcançar até duas cadeiras na Câmara. Os esforços do PRB presidido pelo suplente de vereador, Wendell Miranda, foram feitos com seriedade e transparência, o que fortalece Antunes.

Também conversamos com lideres do PRB que afirmaram desconhecer oficialmente qualquer insatisfação de Jazi, que ainda não colocou abertamente seus descontentamentos, mas recomendaram que caso haja algum tipo de desconforto por parte de Jazi ou João Antunes, o local mais apropriado para se conversar e encontrar uma solução é dentro do próprio grupo.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
20 Comments

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze