Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Músico diz que foi humilhado durante abordagem da PM

Publicado

em

295648_165527743599901_2012521448_nO cantor araguatinense, Dito Santos, disse ter se sentido humilhado por policiais militares na manhã da última sexta-feira, 19, em uma abordagem ocorrida na cidade de Augustinopolis.

O artista que realizava uma de suas apresentações para uma empresa de eletrodomésticos da região foi abordado duas vezes em menos de 10 minutos por policiais que o trataram como um delinquente com palavrões e sem prestar qualquer informação sobre os motivos da revista.

Dito alega que mesmo explicando que estava trabalhando, os objetos pessoais do cantor foram jogados no chão e poucos minutos após ter sido liberado foi novamente parado por outros policiais que seguiram na mesma linha de gritos e empurrões contra a parede.

O cantor disse que ao se identificar como acadêmico do curso de Historia da Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus Araguaína, um dos policiais ironizou dizendo possuir dois diplomas de curso superior. Ele informou que um dos policias foi identificado como J. Sousa e que os mesmos foram vistos pelo artista depois das abordagens no momento em que ele retornou a sua apresentação musical e o monitoraram por varias horas.

O fato estranho é que o cantor e compositor Dito Santos é natural da cidade de Araguatins e se apresenta todos os meses em Augustinópolis, o artista informou que está tomando as providencias para esclarecer a abordagem agressiva, preconceituosa e sem explicação dos PMs.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
58 Comments

Bico do Papagaio

Leitos Covid no Bico tem ocupação de 60% na UTI e 79% clínico

Publicado

em

Os dois Hospitais Regionais da região do Bico do Papagaio, habilitados para tratamento de pacientes com Covid-19, estão com suas ocupações relativamente altas, apesar de melhorar, principalmente nas vagas para UTI, que no domingo anteriro, dia 21, tinha 80% de ocupação e neste dia 28, está com 60%.

No Hospital Regional de Augustinópolis, único que oferece UTI Covid na região, dos 10 leitos disponíveis, 6 estão ocupados. Na área clínica, dos 12 leitos, 8 estão ocupados.

Xambioá não oferece UTI Covid, apenas leitos clínicos que estão com sua capacidade ocupada em 92%. Dos 12 leitos, 11 estão ativos.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: TEC pega o Capital neste domingo, às 16h, no Nilton Santos

Publicado

em

A segunda rodada do Tocantinense 2021 será realizada neste fim de semana. No sábado (27), o Interporto recebe o Araguacema, no estádio General Sampaio. No domingo (28), jogam: Tocantins x Palmas, Capital x TEC e Gurupi x NC/Paraíso.

O TEC, representante do Bico do Papagaio, tem duas dúvidas para a partida: Gil Macena e Jheimy. Gil volta de lesão, já Jheimy teve um problema de estômago e ainda não sabe se terá condição de atuar. Karu e Tety devem ser as opções. O TEC estreou com vitória, por 4 a 1, contra o Tocantins e busca o segundo triunfo neste domingo.

O Capital joga em casa e deve ir a campo com o que tem de melhor. O técnico Leandro Mehlich ganhou seis reforços no BID, entre esta quinta-feira (25) e sexta-feira (26). Em contato com o ge, o treinador informou que deve fazer algumas mudanças para este jogo. A expectativa é que o time tenha um desempenho melhor em relação a estreia contra o NC, quando foi derrotado por 2 a 0. (Com informações do GE)

Continue lendo

Bico do Papagaio

PRAIA NORTE: Morte é confirmada por Covid-19

Publicado

em

Neste sábado, 27, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio de seu Boletim Epidemiológico, confirmou mais um óbito por Covid-19, no município de Praia Norte, no Bico do Papagaio. Agora sobe para 4 o número de vítimas da doença.

O óbito oficializado neste sábado, é de um homem de 65 anos, obeso, de morreu dia 20 de janeiro, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo
publicidade Bronze