Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Órgãos começam a traçar esquema de segurança para Carnaval 2020

Publicado

em

Objetivando delinear toda a logística quanto ao carnaval desse ano 2020 em Araguatins, entre elas, a demanda de maior apreciação, a segurança, levou diversos órgãos que compõem o sistema de segurança pública local a se mobilizarem e traçarem metas em torno do assunto festivo. O encontro foi realizado na tarde de terça-feira, 28, no auditório do Fórum da Comarca de Araguatins.

A Polícia Militar (PM) foi representada pela major Allana Lopes Sousa Silva, que atualmente responde pelo Comando do 9º Batalhão da PM (9º BPM), acompanhada de oficiais da Unidade.

Além da PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e representante do Poder Judiciário, a reunião contou ainda com a presença de membros do Ministério Público, do Conselho Tutelar e representante da Prefeitura Municipal de Araguatins.

Unânimes frente ao variados assuntos de destaques durante o encontro, as lideranças decidiram que: oficialmente a Prefeitura Municipal não promoverá o evento. O órgão se comprometeu em baixar um decreto municipal delimitando um circuito no Cais do Porto da cidade, local onde acontecerá o Carnaval no qual será autorizado o uso de som automotivo, nos horários das 10h às 20h.

Ainda no decreto que será baixado pela Prefeitura, rezará que no circuito o horário disciplinado pelo documento para o som mecânico nas tendas é de até a meia noite. Para as festas nos bares, o horário é somente até às 3h.

Um novo encontro com os mesmos órgãos ali representados ficou marcado para acontecer na próxima semana, dia 04 de fevereiro, terça-feira, no mesmo local. Nessa nova reunião as lideranças discutirão os termos finais do citado decreto, dentre outros assuntos a serem ajustados.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 deste sábado, 19

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Agamemnon e Júlio pedem registro de candidaturas e apresentam Plano de Governo

Publicado

em

Candidato Agamemnon e seu vice

A Justiça Eleitoral já recebeu os pedidos de registro de candidaturas a prefeito de Agamemnon Pellegrini (PSB) e Júlio Oliveira (SD). Bem como seus Planos de Governo. Agamemnon vai disputa com chapa pura, já Júlio é apoiado pela Coligação Unidos Pelo Futuro de Augustinópolis, composta por PP/MDB/CIDADANIA/DEM/SOLIDARIEDADE.

Veja os Planos de Governo

AGAMEMNON PELLEGRINI (PSB)

JÚLIO OLIVEIRA (SD)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Medicina Veterinária no IFTO caminha para se tornar realidade

Publicado

em

Diretor-geral do IFTO, Josafá Carvalho Aguiar e o senador Eduardo Gomes

Com o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Medicina Veterinária e o projeto de construção de sua clínica veterinária aprovados, a unidade Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), busca agora apoio para obtenção de recursos que serão destinados à construção da infraestrutura necessária para implantação do curso.

Nesse sentido, o diretor-geral da unidade Araguatins, Josafá Carvalho Aguiar, esteve reunido na quarta-feira, 16, com o senador o Eduardo Gomes (MDB), na cidade de Araguatins. Durante a reunião, o diretor-geral solicitou ao senador a disponibilidade orçamentária para construção dos blocos que compõem a clínica veterinária. O projeto da clínica prever sua divisão em dois blocos, orçados no valor de 2 milhões de reais.

Na ocasião, Josafá destacou a importância da oferta de mais um curso superior pela unidade Araguatins do IFTO, uma vez que a instituição atua há trinta e dois anos na área de Ensino, Pesquisa e Extensão, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social da região Norte do Tocantins (região do Bico do Papagaio).

Já o senador Eduardo Gomes frisou que reconhece a importância do IFTO para o estado do Tocantins e se comprometeu a destinar à unidade Araguatins, ainda neste ano, os recursos necessários para construção da clínica veterinária. (Kelinne Guimarães)

Continue lendo
publicidade Bronze