- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Parceria entre órgãos promoverá educação ambiental

Mais Lidas

O secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Semades, Divaldo Rezende, assinou na última segunda-feira, 6, o Termo de Cooperação Técnica visando promover a sustentabilidade ambiental por meio de ações educativas no interior do Tocantins. De iniciativa do Ministério Público Estadual – MPE, o termo prevê uma cooperação interinstitucional de educação ambiental, envolvendo ainda a Secretaria Estadual da Educação, Secretaria Estadual da Saúde, Naturatins, Cipama, Saneatins, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Segundo Divaldo Rezende, uma cooperação técnica envolvendo vários parceiros produz melhores resultados quando se trata de preservar o meio ambiente. “Cada parceiro pode ajudar a resolver os problemas ambientais que ainda enfrentamos aqui no Tocantins, como o caso das queimadas”, enfatizou. O secretário apresentou dados em que o número de atendimentos nos hospitais aumenta em até quatro vezes em decorrência das queimadas.

No Bico do Papagaio apenas Araguatins está inclusa no projeto.

Na ocasião, o procurador geral do MPE, Clenan Renaut de Melo Pereira, disse que a educação ambiental é uma fonte de incentivo para mudar a atitude das pessoas. “Vamos mostrar a alunos e professores que o meio ambiente está em crise e que para diminuir a poluição e a degradação ambiental é necessário o envolvimento de todos”, ressaltou.

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
DK

eles deveriam era acabar com a extraçao de areia e seixo de nossas praias

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias