Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: PM divulga resultados da Operação Campo Seguro 2

Publicado

em

O 9º Batalhão da PM (9º BPM) divulgou nesta terça-feira, 07, em Araguatins, o resultado da Operação Campo Seguro II, a qual contou com a participação do Comandante do Policiamento do Interior, coronel Francinado Machado Bó e sua equipe.  A operação foi realizada em toda a área de atuação do Batalhão, destacando-se os patrulhamentos e abordagens nas cidades de Araguatins, Augustinópolis e São Miguel.

A operação contou com apoio do DETRAN e teve como objetivo garantir a sensação de segurança e manutenção da ordem pública para toda a população abrangida pelo 9º BPM.

O comandante da operação foi o comandante do policiamento do interior, coronel Francinaldo Machado Bó, com a participação do subcomandante do Policiamento do Interior,  tenente-coronel Jerry Adriane de Araújo, e do comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Valdemi Silva Reis, e contou com o emprego do efetivo operacional existente na Unidade e com apoio da equipe do DETRAN.

É por meio de atividade de policiamento ostensivo e de caráter preventivo e/ou repressivo, que a Operação acontece, através de blitzes, barreiras, abordagens aos veículos e pessoas, a fim de intensificar a presença ostensiva da Polícia Militar, com vistas a garantir a ordem pública e a paz social em toda a área de atuação do 9º BPM, destacou o comandante tenente-coronel Reis.

Durante a operação foram abordados vários veículos e pessoas, foram feitas oito notificações de trânsito, seis apreensões de veículos e a prisão de um cidadão por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, com fundamento no art. 14 da Lei 10.826/2003, onde o autor do fato e o material apreendido, uma pistola PT 58 HC PLUS, calibre .380 e um carregador com 11 munições intactas. Objetos e autor foram apresentados na central de flagrantes de Araguatins para providências cabíveis.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Ainda em estado grave, médico diz que na próxima semana Osemar pode estar consciente e fora do tubo

Publicado

em

A última Nota divulgada pela família, ma noite de quinta, dia 24, informa que o empresário Osemar Mousinho, que pretendia disputar a Prefeitura de Araguatins, ainda está na UTI e inconsciente, com quadro estável, porém com boas perspectivas apontadas pela equipe médica

Leia a Nota:

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Pedido de registros de Cláudio e Ian são formalizados junto a Justiça. Conheça os Planos de Governo

Publicado

em

A coligação “Justos Por Araguatins”, integrada por MDB e SD, formalizou, nesta sexta-feira (25), o pedido de registro de candidatura à reeleição de Cláudio Santana (MDB) e de seu novo vice Edgar Tolentino (SD), à prefeitura de Araguatins, no Bico do Papagaio.

O candidatos do PL, Ian Cavalcante e seu vice Milton Jonathan, também oficializaram o pedido

Conforme informado, a documentação foi encaminhada de forma digital, através de sistema disponibilizado pela Justiça Eleitoral, em cumprimento às novas regras definidas em razão da pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Os partidos políticos e as coligações têm até o sábado, dia 26, para entregarem requerimento de registro de seus candidatos.

Clique AQUI e conheça o Plano de Governo de Cláudio Santana e AQUI o de Ian Cavalcante.

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Justiça cassa Liminar de Júnior Leite e candidato pode ficar fora de eleição

Publicado

em

O Tribunal de Justiça (TJ), por meio da 2ª Câmara Cível cassou a Liminar que garantia ao candidato do MDB, Júnior Leite, a condição de disputar o pleito eleitoral deste ano. A Liminar suspendia a condenação por ato de improbidade administrativa quando Júnior Leite, foi prefeito de Xambioá e não prestou contas de um convênio com a Secretaria do Trabalho e Ação Social do Tocantins (Setas).

A Ação foi ajuizada pelo administração do ex-prefeito, Richard Santiago e causou condenação de 6 anos de inelegibilidade a Júnior Leite.

A decisão pela cassação da Liminar foi unânime da 2ª Câmara Cível.

A defesa de Júnior Leite afirma ainda que o processo não configura enriquecimento ilícito nem dano ao erário e, por isso, é improvável que ele esteja inelegível.

Continue lendo
publicidade Bronze