Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Polícia continua buscas a assaltantes do Banco do Brasil

Publicado

em

A Polícia Civil, por intermédio do delegado Wlademir de Oliveira, responsável pelo inquérito que investiga a tentativa de assalto ao Banco do Brasil na manhã desta quarta-feira, 13, reuniu no início desta quinta-feira, 14, representantes das Forças de Segurança do Estado para traçar metas no intuito de capturar e prender os dois foragidos acusados do crime.

Participaram do encontro o comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Araguatins, TC PM Murussi; o comandante da Aeronave do Estado, Major Vieira Lins e o Diretor do Grupo de Operações Táticas Especiais – Gote, Delegado Roger Knewitz.

“Estamos trabalhando para capturar e colocar à disposição da Justiça os acusados da tentativa de assalto. O serviço de inteligência da Polícia Civil levantou algumas informações sobre os acusados e como de costume as Polícias, em conjunto, trabalham para tirar de circulação os criminosos”, afirmou o delegado Wlademir.

Durante o encontro, o comandante da 4ª Companhia da PM, TC PM Murussi, ressaltou que graças ao trabalho rápido e em conjunto entre as polícias o assalto não obteve êxito e dois dos assaltantes foram presos em flagrante. “No fato de ontem a ação da Polícia Civil foi crucial para a prisão dos bandidos. Como trabalhamos (PM) fardados, somos facilmente reconhecidos pela população e a Civil pode se misturar com os populares e prender dois dos elementos”, disse o TC Murussi.

Helicópero reforça caçada a bandidos

A Aeronave Esquilo, de propriedade do Estado, está sobrevoando desde o início da tarde de quarta-feira, 14, toda a região do município de Araguatins, bem como as divisas do município com os estados do Maranhão e do Pará. Estas são as possíveis rotas de fuga dos bandidos que tentaram assaltar a agência do Banco do Brasil de Araguatins.

Aeronave Esquilo tripulada por policiais civis do Grupo de Operações Táticas Especiais

Para o titular da 10ª Delegacia Regional de Polícia, Carlos Alberto T. Castro, o apoio do helicóptero está sendo fundamental nas buscas aos assaltantes. “Araguatins está localizada na divisa com dois Estados. Visto as rotas de fugas, requeremos o apoio da aeronave e fomos atendidos de pronto pelo Governador do Estado”, contou o Delegado Carlos Alberto.

Ainda na tarde de ontem a Aeronave esteve em Imperatriz do Maranhão, onde realizou vários pousos para abordagem a veículos suspeitos de envolvimento com o crime.

O helicóptero está tripulado por policiais civis do Grupo de Operações Táticas Especiais – Gote.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Kátia entrega perfuratrizes para Consórcio Intermunicipal do Bico na próxima segunda, dia 25

Publicado

em

A senadora Kátia Abreu (PP) realizará na próxima  segunda-feira, 25, cerimônia de entrega de duas perfuratrizes ao Consórcio Público Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Região do Bico do Papagaio (COINBIPA).   

Foram convidados os 25 prefeitos que compõem o consórcio.

Também serão abordados os programas Tocantins Catarata Zero, e Tocantins Cirurgia Fila Zero, ambos idealizados pela parlamentar.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Saiba mais detalhes sobre Juliano Ribeiro, que será secretário de Saúde

Publicado

em

O prefeito Aquiles da Areia (PP), vem protelando o anúncio do nome de Juliano Ribeiro de Souza, como secretário municipal de Saúde, em lugar da médica araguatinense, Simydarkuia Araújo da Silva, que entregou o cargo no último dia 11, para não ter de usar recursos destinados à Atenção Básica, em outras áreas, como pagamento de funcionários e fornecedores atrasados, por determinação do prefeito. Simydarkuia foi orientada por sua assessoria, que a medida, lhe traria problemas futuros, com órgãos de fiscalização e controle.

Aquiles definiu pelo nome de Juliano, ainda na semana passada. Apenas o contador e conselheiro político, Jailson Pontes, foi comunicado oficialmente, e depois membros da cúpula da gestão como Wendell Silva Miranda, secretário de Administração e Finanças e que está acumulando a Saúde e o secretário de Governo e Relações Institucionais, Boleslaw Daroszewski Júnior, o Bolecho.

Com fontes em setores da Saúde estadual, nossa equipe levantou que Juliano Ribeiro é técnico em contabilidade e bacharel em Administração Pública. Foi secretário municipal de Saúde em Natividade e Chapada de Natividade; foi diretor geral do Hospital Regional de Arraias; superintendente em Saúde no município de Dianópolis, além de diretor administrativo e vice-presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado Tocantins.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Justiça orienta Wanderlei fazer mudanças no Governo

Publicado

em

O governador interino, Wanderlei Barbosa (Sem Partido), disse na manhã desta quinta, 21, que não fará mudanças bruscas no Governo do Tocantins, nesse primeiro momento, porém, deixou claro, que a Justiça o orientou, que alguns seguimentos da gestão precisam ser modificados. Wanderlei não informou quais seriam esses seguimentos. Assista as declarações no vídeo.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze