A Câmara Municipal aprovou projeto do vereador Messias Filho (MDB), que institui no município de Araguatins, no Bico do Papagaio, o prêmio “Aluno Nota 10”, que pretende condecorar os melhores alunos da rede municipal e estadual, do ensino fundamental e médio.

A escolha dos candidatos à premiação, caberá a equipe diretiva e professores das unidades de ensino, sendo de sua responsabilidade a identificação do aluno que mais se destacar perante os colegas, através de sua frequência às aulas e da maior pontuação em sua média, alcançada através das avaliações.

“Queremos promover e estimular os valores vinculados aos estudos e a vivência escolar, como disciplina, respeito, dedicação, civilidade e sensibilidade, despertando o interesse e a curiosidade dos alunos na formação de habilidade e competências”, disse o autor do projeto, vereador Messias Filho.

O parlamentar ainda destacou que o prêmio é uma forma de valorização. “O jovem se sentirá mais valorizado e ao mesmo tempo mais animado para buscar este reconhecimento. Receberá com certeza o apoio de pais e amigos, pois todos gostam de serem premiados por aquilo que tanto se empenharam e se dedicaram”, concluiu.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.