Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Saúde conta com 11 médicos atuando

Publicado

em

Sem título

Nove dos onze médicos que trabalham em Araguatins atualmente

A Secretaria Municipal de Saúde informou esta semana que atualmente, onze médicos atuam no município de Araguatins. No Posto de Saúde (PS) do centro da cidade (Antigo SESP) atuam os médicos Alexandre Frauzino, Welker Paulo Dantas e Eloísa Martins, além de Tibério Neto, Rodrigo Porto, Ana Priscila Costa, que além do PS-SESP também atendem a zona rural do município. No PS Vila Cidinha atua a médica Gisela Pereda Dias. No PS Vila Miranda atuam Simydarkuia Araújo, Wiston Dantas e Juliane Santana. Mônica Rocha atua apenas na  zona rural.

A secretária municipal de Saúde, Talita Raquel, disse que atualmente o trabalho tem sido reforçado na área de Atenção Básica com um conjunto de ações no âmbito individual e coletivo, que tenta abranger a promoção e a proteção da saúde, por meio da prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação.

Talita explicou ainda que no contexto das políticas públicas de Saúde, o município de Araguatins  priorizou a implantação das Equipes de Saúde da Família (ESF), que hoje,  já são nove cadastradas no Ministério da Saúde, sendo cinco na zona urbana e quatro na zona rural, além de um  Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Cada equipe é composta por 1 médico, 1 enfermeiro, 1 odontólogo, 1 técnico de enfermagem, 1 auxiliar de consultório odontológico e no mínimo seis agentes de saúde.

A secretária comentou ainda que além das consultas médicas, são oferecidos serviços de acompanhamento de pacientes com diabetes, hipertensão, gestante, pré-natal, consulta e diversos outros serviços.

Sobre os problemas apresentados no Hospital Municipal, Talita comentou que o prefeito Lindomar Madalena não tem medido esforços para corrigir a situação. “Hoje sem dúvidas nosso maior problema é o Hospital Municipal, mas nós aqui da Secretaria e o prefeito Lindomar, nesses apenas oito meses de administração, conseguimos avançar bastante. Pedimos apenas um pouco de paciência e compreensão, pois estamos trabalhando. É impossível resolver tudo de uma só vez. Não tenho dúvidas que vamos transformar este hospital. O prefeito já conseguiu convênios e foram feitas uma série de adaptações no hospital, que vão melhorar o atendimento aos pacientes e também está fechando um convênio para ampliação. Vamos passar de 28 para 50 leitos. Tudo isso é trabalho do prefeito municipal. Não tenho dúvidas que vamos melhorar”, disse Talita.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
38 Comments

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Regional está com 80% das UTIs Covid ocupadas

Publicado

em

Segundo informações consolidadas da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para esta quarta, 20, a taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug), está em 80%. A unidade possui ao todo, 10 leitos, estando portanto, apenas 2 desocupados.

Os números só são menores que do Hospital Estadual de Combate a Covid-19 (Hospital de Campanha), que está com todos os seus 10 leitos de UTI ocupados.

A situação geral do estado, quanto aos leitos de UTI para Covid-19, é nesta quarta de 60% de ocupação. Ao todo, o estado tem 147 leitos, estando 88 ativos.

Com relação a ocupação de leitos clínicos, o HRAug está em uma situação um pouco melhor, com tomada de 67%. A unidade dispõe de 12 leitos, estando 8 com pacientes.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quarta, 20

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Mercado Municipal e Feira Coberta passarão por reforma

Publicado

em

O Mercado Municipal Antônio Alves de Sousa e a Feira Coberta do Município Antônio Goiano de Lucena passarão por reformas e adequações na estrutura para melhor atender às necessidades da comunidade local.

As melhorias vão priorizar medidas sanitárias e de saúde pública. A ideia é que as obras ofereçam otimização do local, proporcionando maior segurança para atender aos moradores, turistas e profissionais locais.

Continue lendo
publicidade Bronze