Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: SENAR realiza a segunda etapa de seleção de técnicos em agropecuária para o Travessia Bico

Publicado

em

Acontece neste domingo, 8, a segunda etapa da seleção de técnicos em agropecuária para atuarem no Programa Travessia Bico. A prova escrita será realizada às 8h, na Escola Estadual Leônidas Gonçalves Duarte em Araguatins. Os candidatos deverão comparecer uma hora antes no local portando documento de identificação com foto e caneta estereográfica azul ou preta.

O Programa Travessia Bico visa atender quatro mil famílias de produtores rurais com consultoria técnica para as cadeias produtivas, a exemplo da apicultura, fruticultura, piscicultura e bovinocultura de leite, realizadas em 25 municípios da região do Bico Papagaio. Estas ações são promovidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), coordenado pela presidente do Sistema CNA / FAET / SENAR, senadora Kátia Abreu. O objetivo do programa é oferecer qualidade de vida aos produtores e suas famílias, disponibilizando conhecimento em gestão, produção e produtividade às propriedades rurais, proporcionando avanço econômico e social.

Na primeira fase deste seletivo, houve análise curricular realizada pelo SENAR Central em Brasília-DF e foram selecionados 64 candidatos que realizaram a prova escrita. Os aprovados participarão da 3º fase do seletivo onde serão capacitados em trinta dias em curso com módulos abordando Gerenciamento de Propriedade, Implantação de Novas Tecnologias, Metodologia e Software.

Nesta terça-feira, 3, foi publicado o resultado do Processo Seletivo – SENAR/AR-TO – Bico do Papagaio Edital Nº 002/2013, sendo aprovados 22 Técnicos em Agropecuária para atuarem no programa. (ASCOM/FAET / SENAR)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
1 Comment

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Apoiadores e militantes fazem festa e prometem intensificar campanha de Rocha Miranda

Publicado

em

A manhã desta quinta, 29, foi de festa para os apoiares e simpatizantes da candidatura de Rocha Miranda (PTB), da Coligação “De Volta ao Progresso”, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), reformar decisão de primeira instância e deferir seu registro de candidatura.

Em diversos pontos da cidade, foram registradas comemorações e na frente do comitê central, dezenas de pessoas foram até o local comemorar.

Rocha Miranda que acompanhou o julgamento de Palmas, deve chegar ainda nesta quinta em Araguatins e acelerar a campanha.

Aliados de Miranda, disseram ao webjornal Folha do Bico, que a partir do momento que o candidato chegar em Araguatins, a campanha será continua. Uma série de ações já está sendo preparada, com o objetivo de recuperar o tempo perdido até o julgamento.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Candidatura de Rocha Miranda é aprovada pelo TRE

Publicado

em

Por 5 a 1 , a candidatura de Rocha Miranda (PTB), da coligação “De Volta ao Progresso”, foi aprovado pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta quinta, 29.

Com a decisão, Rocha Miranda se torna apto a disputar a eleição.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja a agenda dos candidatos a prefeito para esta quinta, 29

Publicado

em

Os candidatos à Prefeitura de Augustinópolis nas eleições de 2020 divulgaram suas agendas de campanhas para esta quinta, 29. Eles foram organizados em ordem alfabética a partir do nome de urna. Veja abaixo.

Desde o dia 27 do mesmo mês, estão liberados atos de campanha, como a realização de comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda pela internet.

AGAMEMNON PELLEGRINI (PSB): Caminhada no Bairro Vitória

ANTÔNIO DO BAR (PSC): Não divulgou agenda

GILTÃO (PV): Não divulgou agenda

JÚLIO OLIVEIRA (SD): Caminhada Setor do Mercado às 8h; Pit Stop Juventude 77 às 18h.

PROFESSOR HERCULANO (PT): Não divulgou agenda

Continue lendo
publicidade Bronze