Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Sérgio Gomes é escalado por Eduardo para coordenar reprovação das contas de Rocha Miranda

Publicado

em

24497O vereador do SDD, Sérgio Gomes, foi escalado pelo secretário de Relações Institucionais, filho do governador e pré-candidato, Eduardo Siqueira Campos (PTB), para convencer os outros parlamentares de Araguatins à reprovarem as prestações de contas 2009-2012, do ex-prefeito Rocha Miranda.

Para isso, duas frentes foram montadas. A primeira é a reprovação das contas no Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e a posterior seria a reprovação na Câmara Municipal, sepultando por oito anos as pretensões políticas de Rocha Miranda.

No TCE tudo já estaria acertado, o problema tem sido na Câmara Municipal. O ex-senador precisaria convencer pelo menos seis vereadores a votarem pela reprovação das contas, número ainda não alcançado. Esta semana, Eduardo convocou o vereador Sérgio Gomes, recém filiado ao SDD para ir com urgência à Palmas para tratar do assunto. O parlamentar passou três dias na capital discutindo com o secretário a estratégia para conseguir os votos. Uma fonte disse ao webjornal Folha do Bico, que Sérgio garantiu à Eduardo que já conta com quatro votos, restando convencer apenas outros dois parlamentares.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
24 Comments

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Dimas articula no Bico este final de semana

Publicado

em

Em Araguatins este final de semana, o ex-prefeito de Araguaína e pré-candidato a governador do Tocantins, Ronaldo Dimas (PODE), está recebendo e conversando com diversos líderes do município e da região.

Tema principal, é lógico, Eleições 2022.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Municípios do Bico vão receber adicional no FPM em julho

Publicado

em

Os municípios do Bico devem receber reforço nos caixas no próximo dia 8 de julho. Os valores são referente ao 1% adicional do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), previsto na Emenda Constitucional 55/2007. Os recursos têm origem na arrecadação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto de Renda (IR) entre julho do ano passado e junho deste ano. 
 
Os recursos são uma estimativa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que faz o cálculo com base nos dados da Receita Federal e no Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias disponibilizado pela Secretaria do Tesouro Nacional. 

Segundo a CNM, a arrecadação da União com IPI e IR em 2021 será de R$ 487,842 bilhões. Se isso se confirmar, representa 7,48% a mais do que o previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021. A boa notícia para os cofres municipais é que, nos quatro primeiros meses deste ano, a arrecadação desses dois impostos está maior do que em 2020.
 
Somente entre março e abril, houve crescimento de 41,29% e 41,78%. 

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Agende os telefones de emergência da PM

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze