- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 19 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Técnicos do Ruraltins recebem treinamento sobre crédito rural

Mais Lidas

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), em parceria com o Banco do Brasil, está realizando um treinamento para elaboração de projetos de crédito rural. A capacitação é voltada aos técnicos do Ruraltins que prestam serviço de assistência técnica aos agricultores familiares.

O engenheiro agrônomo do Ruraltins e especialista em crédito rural, Geovani Chalub, destaca que o objetivo principal desse treinamento é padronizar o processo de elaboração dos projetos utilizados pelo Banco do Brasil para evitar erros, agilizando assim a liberação de crédito.“O Banco do Brasil está com uma nova planilha de elaboração de projetos e com as mudanças ocorridas surgiram muitas dúvidas. Queremos então familiarizar nossos técnicos em relação a isso”, destaca o engenheiro e complementa “durante o treinamento estamos pontuando as dificuldades, pois essa planilha é uma ferramenta que facilita a execução, a análise e a contratação dos projetos. Com a padronização das informações será mais fácil o trabalho dos nossos técnicos junto à instituição financeira”, conclui.

Nesta terça-feira, 27 de setembro, será a vez da região de Araguatins, receber o treinamento. Ao todo serão oito técnicos que receberão orientação quanto a elaboração de projetos.

Segundo o Chefe da Regional do Ruraltins em Araguatins, Felismino Coelho, a demanda por crédito rural é muito grande. “Cerca de 500 projetos estão em fase de elaboração para a região, e mais de um milhão de reais estão disponíveis para serem contratados em financiamentos. Acredito que com esse treinamento as dificuldades vão diminuir”, disse.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias