Connect with us

Araguatins

ARAGUATINS: Testemunhas são ouvidas nas ações contra deputados. Uma das vagas pode ser de Márcia Amado

Publicado

em

As testemunhas dos deputados estaduais César Halum (PPS), Ângelo Agnolin (PDT) e Paulo Roberto (PR) já foram ouvidas nos processos que o DEM move por desfiliação partidária. A previsão da assessoria jurídica do DEM é que as ações sejam julgadas em fevereiro. Além dos três, a deputada federal Nilmar Ruiz (PR) e o vereador de Gurupi Marcos Paulo (PR) também respondem processo.

Segundo o acompanhamento processual do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a testemunha de Halum foi ouvida em Araguaína. Já na ação contra Agnolin a audiência ocorreu em Gurupi também em dezembro e também já foi ouvida a testemunha de Roberto, na 25ª Zona Eleitoral, em Dianópolis. Quanto ao processo de Nilmar, o sistema de acompanhamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta que o DEM, no final do ano passado, pediu a preferência na tramitação da ação.

Márcia Amado

O desenrolar destes processos tem interesse direto para Araguatins, é, que, se acontecer dos três parlamentares serem casados a araguatinense Márcia Amado(DEM), irmã do vereador Josenildo Marques(DEM), assumiria a terceira cadeira, pois atualmente com a desfiliação de todos os outros suplentes à sua frente, ela seria a terceira a ser chamada pelo TRE e se tornaria deputa estadual.

Em toda história política do Tocantins, Araguatins possuiu como deputado apenas Luiz Tolentino, hoje, segundo suplente de senador. Agora com a possibilidade das cassações, além de Araguatins voltar a ter um representante na Assembléia Legislativa, também emplacaria pela primeira vez uma mulher como representante do Bico do Papagaio.

Em conversa com nossa reportagem Márcia se diz tranqüila e que espera com tranqüilidade o julgamento dos processos. Ela também afirmou que passa da hora de Araguatins ter um representante na Assembléia e caso assuma trabalhará este último ano de mandato para honrar a história e o povo de Araguatins.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
1 Comment

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade Bronze